terça-feira, 21 de abril de 2009


É o Bonde do povão!


Fala meus nobres... tudo na santa? Então comentei com algumas pessoas em alguns e-mails que postaria todos os dias, mais porem, contudo, entretanto, achei que seria criativo ou inteligente o suficiente pra fazer isso agora vejo que me enganei...
Mais o importante é que pra alegria de poucos (e quando eu falo poucos são poucos mesmo) eu venho com mais uma das minhas idéias furadas.
Cada dia que eu entro no ônibus eu ficou pensando quem foram as pessoas que fizeram a pesquisa e votaram que o transporte coletivo de Curitiba é um dos melhores do Brasil. Tenho a impressão que eles fizeram essa pesquisa em outro estado ou pesquisa a distância, pela internet ou então no horário, dia e ônibus errado. Porque se eles pegassem pra faze essa pesquisa em qualquer ônibus em Curitiba ou região metropolitana no horário de pico eu acho que eles iriam rever esse conceito de “bom”. Eu como um cara que andei de ônibus, ando e infelizmente (que Deus não permita isso) vou andar por muito tempo sei como funciona e até me candidato a vaga pra prova que é ruim.
Chegue num tubo as 7h da manhã pra você ver que maravilha parece um “cup nudus”, a hora do embarque, lembra muito o carnaval baiano você não tem escolha pra qual lado ir, só falta um axézero gritando “todo mundo pra direita, agora todo mundo pra esquerda, oh a velhinha, oh velhinha da lugar pra ela; próxima parada vamo juuunto!” é horrível ai você é pisoteado, mais como curitibano não fala com estranhos logo e ele não vai te pedir desculpas e muito menos chamar uma ambulância.
E essa coisa do povo não conversar entre si é estranho porque tem gente que pega o mesmo ônibus a “trocentos” anos e não sabe nem o nome do “colega de coletivo” e quando entra um mais soltinho e tenta puxar papo a pessoa fecha a cara, segura a bolsa mais forte e olha como quem ta querendo dizer “bêbado já cedo”. E tem mais quem já dormiu no ônibus (ui que pobre dormindo no ônibus) sabe como é ruim você fazer trinta viagens e ninguém te acorda, eles só te olham e “pensam ai que pobre durmindo dentro do ônibus, tem cama em casa não!”.
Ah quando eu estava escrevendo essas bobagens, eu lembrei de uma musica do terrasamba que já protestava antes mesmo de andar de ônibus em curitiba.
Deus não pega ônibus nem lotação”... isso é obvio ou você acha que vai encontrar o todo poderoso contando as moedas no ponto!
Ônibus lotado, povo apertado, será que na vida tudo é passageiro?” Acho que tudo é passageiro só pode ser, porque os ônibus vivem lotado caralho, o pior é que tem pessoas que tem carro mais prefere andar de bonde, meu Deus o que essa pessoa quer, que a vida seja uma eterna aventura que merda!
Acho que melhor eu para por aqui não quero ser mais cansativo que eu já fui, mais eu peço que você usuário do transporte coletivo ao ver que chegou no ponto final, e tem alguém dormindo acorda esse infeliz, o máximo que pode acontecer é levar uma bafada na cara ou ele te chamar de mãe.

12 comentários:

  1. Cara, gostei muito do teu blog. Bacana mesmo! Está de parabéns. É sempre bom conhecermos novos "colegas" blogueiros.. sempre há algo para se aprender.
    Obrigada de verdade pelos comentários e elogios no meu blog.
    beeiijos

    ResponderExcluir
  2. curitibanos são champz!

    hahaahahahhahaha

    ResponderExcluir
  3. Você ainda fala com aquela sua "colega de coletivo" que você conheceu quando estava no banco? Boa aquela do Cup Nudles. Faltou pesquisar pra ver como se escreve... hehe... Mas tá muito bom...
    Comentá lá meu filho!!! http://mrc9002.blog.com

    ResponderExcluir
  4. hehehehe, com certeza, o transporte público no brasil é muito ruim em qualquer estado, cidade e bairro, mais experimente pegar o metrô na linha vermelha aqui em sampa na hora do pico... depois dessa experiência com certeza vai achar o transporte dai melhor que o daqui

    ResponderExcluir
  5. Na parada do jargão: "e vê se não esKielse" é zoação, não é??

    ResponderExcluir
  6. Não acho que vc encha linguiça não.Gosto dos seus posts e vc se mostra,mete bronca,é isso aí.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Já dizia o ditado "Na vida tudo é passageiro, menos o cobrador e o motorista."

    Esse negócio de axé na Bahia é verdade, acontece o mesmo com o trensurb aqui na minha cidade.

    Muito bom o blog. Beeijo

    OBS.: Tu não leu meu post que tu comentou neh? Tu disse "legal hein... parabéns ..." e o cara TERMINOU comigo ahushaushuashua

    ResponderExcluir
  8. hsauhsuahushauhs' Esse final aí...
    Um dia desses peguei um ônibus pra voltar de um ensaio pro colégio, fazia tempo que não pegava ônibus, porque meus pais me paparicam muito e vão me pegar e buscar em todo canto. Nem tava muuuito lotado, mas tava cheio. Lembrei de como é ruim andar de ônibus. E deve ser pior ainda andar de topique. Porque aqui se aqui tem topique pra tudo quanto é canto.
    beijoos

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que demais, adorei seus textos tem uma mente muito boa. Que criatividade hein ? obrigado pela visita quando puder volte sempre ! bjão

    ResponderExcluir
  10. Acho vce um ótimo escritor!
    x)
    beijinhos!
    ;*

    ResponderExcluir
  11. "colega de coletivo" foi OTEMOOOO
    Olha, o apice!

    Te falo, pego todo dia o maldito troleibus pra ir pra aldeia.. digo, a cidade ao lado da minha, e desço todo santo dia no ponto final.. e todo santo dia tem um.. sempre tem um, roncando..

    o foda é quando o cara nem agradeçe..
    -"porra! vai perder o bonde vai?!"

    ResponderExcluir