domingo, 19 de abril de 2009

O Curitibano, fechado?

Já repararam como todo mundo fala que o curitibano é fechado, até os próprios comentam entre si:
Puta merda como o curitibano é fechado né?
É, mais você é de onde mesmo?
Daqui mais, mais...
Então porra!
Quem faz esses comentários são aqueles que tem mania de falar que não é daqui ("os soltinhos"), com um puta sotaque e quer mentir ainda, o que será que ele imagina “já sei como conquista essa guria vou falar que sou gaúcho!”. Agora o que ficou confuso é que recentemente saiu uma pesquisa mostrando que quase metade da população de Curitiba, não é daqui. Quer dizer, que o povo tem inveja do curitibano. Acho que quem veio pra cá tinha um pensamento “ah vamo fude com esses curitibanos metidos!”.
Ah algum tempo eu já vinha notando que a maioria num é daqui mesmo, ta um povo meio feio, agora eu sei da onde saiu á expressão “tudo junto e misturado”, veio de “tudo FEIO e misturado”. Eu to falando isso por que quando eu vim pra cá tinha um povo bonito, homem, mulher, cachorro tudo bonito e eles me olhavam torto parecia que eu tava cagado!

Então o povo curitibano não é tão metido, fechado, emburrado e outras coisas que todo mundo fala, eles apenas acharam uma forma de protestar contra os de "fora". Não sorrir, não cumprimentar, e nem expressar nenhum tipo de sentimento! Nada mais justo vocês não gostariam que um "baiano" entrassem na sua casa enfiasse o dedo na suas coisas e saísse falando mal, “o que, aquele curitibano ducaralho, mal educado...”.

8 comentários:

  1. Você nasceu onde mesmo???
    Acessem http://mrc9002.blog.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog também!!!


    Beeeeijooos!

    ResponderExcluir
  3. curitibano tem sotaque bonitoo ^^
    mas...
    vc eh ou ñ curitibano?
    hsauhsuhasuhauhs


    =***

    ResponderExcluir
  4. Aqui em sampa é pior.. São os baiano que faz cara feia pra você achando que é você que esta invadindo a terra deles..

    Ééé queridoncio, o povo brasileiro é o mais preconceituoso do mundo, acredite se quizer.

    Obrigado pela visita, volte sempre
    ;)

    ResponderExcluir
  5. uaheuhaeuhae
    belo texto
    curitiba o centro do standd-up
    abrço

    ResponderExcluir
  6. Será que eu sou curitibana de espírito?
    Porque eu sempre fecho a cara quando não vou muito com a cara de alguém. Hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. kkkkk! O que é curitiba? Ninguém sabe. Viva o Rio de Janeiro!

    ResponderExcluir
  8. Curitiba tem prós e contras, porém não há como ganhar status de metrópole sem se tornar plural!! Essa questão de ser ou não nascido em curitiba não faz de ninguém um Curitibano, o que fazé a postura que cada um assume e nesse ponto muita gente em Curitiba asumiu uma postura "reservada" mas que na prática soa arrogante e pouco "globalizada", ou seja uma postura tacanha de quem acredita que Curitiba só pode ceitar o bônus do crescimento e não o ônus. Pessoas bonitas? Depende do prisma... Várias regiões do país recebem sulistas e dentre eles curitibanos que vão em busca de melhores oportunidades que certamente não encontraram no sul, então essas pessoas estão enfeiando ou atrapalhando o povo do norte ou do centro-oeste? Será que um nortista deve ficar agradecido e admirado por receber em sua região um "ser superior" vindo do sul? ou deve vê-lo como ele é mais um concorrente

    ResponderExcluir