sábado, 12 de junho de 2010

Futebol Arte ou Futebol Raça???

Vamos definir futebol arte: É a forma bonita, diferencial, a que arranca suspiros, é a loira dos olhos azuis e bunda perfeita no meio de varias japonesas (usei as japonesas como exemplo porque são todas iguais, não que sejam feias, até porque têm algumas bem bonitinhas). É o estilo que não faz você lembrar só que futebol é feito de gols e sim de jogadas bonitas. Futebol raça: É o trabalhador, que acorda cedo, trabalha direitinho, sofre, mais no fim das contas consegue faturar, o suficiente, o necessário nada mais nada menos, é o que faz nos lembrar, que futebol bonito não ganha jogo, e sim gol.

O que você prefere? Sim, claro que ganhar é o principal, mais ganhar jogando bonito ou na raça? É impossível não pensar nisso partindo do principio que já desfrutamos das duas opções, o futebol arte de 70 e o raça de 94. O futebol arte é leve, não causa palpitação, não traz desconfiança, bota nego na roda, já o futebol raça, deixa você com os nervos a mil o que pra uma copa do mundo é mais empolgante, porém não melhor pra saúde, velhos já morreram assistindo o futebol raça, pessoas que não gostavam de futebol, já se encantaram pelo esporte assistindo um futebol arte, o que vale mais ter estabilidade, o fixo, a garantia ou não saber o que pode acontecer, mais saber que algo bom pode acontecer assim como ganhar na raspadinha (outro exemplo ruim).

Arte ou raça, temos que concordar que não a nada mais excitante (tem algo bem mais coisas mais excitantes mais encaixou bem) como fazer gol bonito, o jogo pode estar 18 á 0, dai o time que ta com 0 faz um gol genial, quem vai ser lembrado no final da partida? O time que fez o gol genial e por quê? Porque ele tomou 18 á 1, e não é qualquer time que toma tanto gol assim, mais também por causa do gol deles.

Muitos estão questionado que a seleção não tem nenhum jogador que pode vir a desequilibrar, temos que discordar, porque temos vários jogadores que podem desequilibrar sim, temos jogadores que a qualquer momento pode fazer uma burrada e ajudar a outra seleção, nós temos diferenciais sim (alguns ruins mais temos).

Futebol raça, futebol bonito, acho que no fim das contas antes de qualquer gol de bicicleta, vitória nos pênaltis, no apito amigo, o importante mesmo são as festas que a copa proporciona, quando você vai ver duas pessoas totalmente diferentes juntas torcendo pra alcançar a mesma coisa? (Sim, em filmes de comédia romântica também) Quando seu patrão vai liberar você as 15:00 sem precisar que você volte? (Ta quando você finge que está doente) Mais qual é uma das maiores festas do mundo que a cada quatro anos faz você ter vários feriados num mês, que você pode tocar corneta de madrugada sem que ninguém te leve preso, que faz você acordar e dormir pensando só em uma coisa?(Não, não é a eleição) É A COPA DO MUNDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário