domingo, 4 de julho de 2010

Um momento de IRA...

Como saber se seus dias de ira não estão se transformando numa semana do pecado capital?

A ira que significa que você ta “puto” (que do latim quer dizer, sai de perto de mim) pois é uma mescla de todos os sentimentos ruins com uma pitada de coragem que só a ira vai te proporcionar ( e essa não é a boa coragem é a ruim, porque se você fica irado com quem não deve pode acabar apanhando).

Um momento de ira é o bastante pra você fazer a maior cagada possível, foi num momento de ira que estourou a 1° guerra mundial, foi num momento de ira que você terminou seu casamento e foi num momento de ira que fomos expulsos do paraíso ( e como podemos perceber em dois desses três exemplos o culpado da explosão da ira foi a sogra, no fim do casamento, por atrapalhar no paraíso (cobra) e talvez até pelo começo da segunda guerra mundial).

Como na maioria dos pecados o maior sintoma da ira é a cegueira, pois não vemos mais nada só a nossa mão no pescoço de quem tava falando abobrinha e quando novamente voltamos a ver, já é tarde a cagada já foi feita e nessa hora queríamos estar cegos de novo. Mais o que acontece no exato momento da ira? Você está na sua mesa, trabalhando (ta bom não trabalhando mais fingindo bem), e então aparece o teu chefe e diz aquele monte de coisas que você não é obrigado a ouvir (ta bom é), então você começa a lembrar que esta com as contas atrasadas, que sua mulher só reclama, que não queria que as coisas fossem desse jeito, que todo mundo tirava sarro por sua orelha ser grande e então nesse momento, Ficamos “corajosos” achamos que podemos com pessoas 3 vezes maior que nós, falamos o que está engasgado sem se importar com quem estamos falando aí vem o branco . Quando voltamos a si somos tomados por um sentimento de culpa e agora o que fazer, tem uma ambulância ou uma mulher chorando falando que vai embora ou na pior das hipóteses você está com uma caneta na mão assinando sua carta de demissão.

E como combater esse pecado que ao meu ver é um dos mais (se não o mais) involuntário? Você esta de frente pra um problema que vai estourar uma ira tão grande que você é capaz esfaquear alguem com uma banana, nessa hora respire, conte até 10, reze um pai nosso, e principalmente tente ver algum tempo adiante, coloque na balança quais serão as conseqüências se gritar com a sua mulher, então poderá ver que alguns minutos de revolta, pode trazer muito material pra te jogar na cara durante o resto da vida... “ah lembra aquela vez que ficou nervoso e perdeu a cabeça? Se não lembra posso pegar a banana e refrescar sua memória”.

Um comentário: