terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pecando por excesso

A Gula esse pecado tão pouco valorizado ninguém mais respeita ela. Estamos á tratando como café com leite (e pão, bolacha, bolo, uma frutinha e um sucrilhos pra fechar). Não valorizamos ela, já os outros damos atenção demais... Ah você não faz nada, é um preguiçoso, você só pensa em você egoísta, você só olha para o seu umbigo seu vaidoso. Agora com a gula é diferente ela é incentivada, pecamos por excesso falam: Á é melhor pecar por excesso (pecar nunca é melhor). Quando somos jovens comemos um monte ao invés de falar pra pararmos não, falam: Ele ta em fase de crescimento. Daí quando ta gordo, ou sofrendo com algum mal trazido por esse pecado daí todo mundo sabia que fazia mal, é a gula é um pecado traidor. Ah e você é muito confiável.

Gula que segundo a definição é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida, etc. Quer dizer a gula não se resume só ao quesito comida, é tudo em excesso, bebida, drogas, mulheres, dinheiro... Daí se originou a frase engula... “Ah eu tenho mais dinheiro que você, engole isso, eu não quero mesmo”.

A gula se definiu em querer ter sempre mais e mais (quanto mais melhor). Em alguns lugares a gula não é considerada um pecado mais sim um status, não é a toa que o rei momo é realmente valorizado. É inevitável a gula sempre será ligada a comida, assim como o egoísmo está ligado a ex-mulher e a cobiça a futura mulher.

Não tenho nada contra a gula até uso dela em alguns momentos, querendo ou não ela é um pecado só que se pudéssemos escolher um preferido tenho certeza que a gula seria um dos mais votados ganhando no primeiro turno, talvez deixando ir pro segundo turno porque todos nós sabemos que sempre tem uma boquinha de graça.

Um comentário:

  1. ééééé... acho que a gente esquece mesmo de lembrar que a gula não tá relacionada só com comida! mas acho que é o mais fácil de se pensar!

    deixei meus contatos no comments do outro post!

    beijo!

    ResponderExcluir