segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tempo


Às vezes tenho a sensação de que o tempo está cada vez passando mais rápido. Eu sei que é bobeira, pois o tempo é igual desde que foi estipulado o que era tempo, mas ainda assim em nossa cabeça a impressão que temos é que ele está passando mais rápido.
Alias acho que o tempo é medido de forma errada, não devia ser padrão, todas as horas, minutos e segundos iguais. Nós sabemos que o tempo não é sempre igual.
Por que se você reparar o tempo passa muito mais devagar quando você está esperando uma pessoa, do que quando você está atrasado para encontrar uma pessoa. O fim de semana passa muito mais rápido do os dias de semana.
Ou como o tempo passa rápido quando você está curtindo do que quando esta trabalhando. Repare como quando você está animado, conversando, dançando, divertindo-se então olha para o relógio e a primeira coisa que vem a cabeça é: “o que? já passou tudo isso, não acredito, passou muito rápido!”. Agora quando está trabalhando olha para o relógio os segundos estão se arrastando. Então você trabalha, trabalha, trabalha, olha para o relógio e ainda é a mesma hora, as vezes da até a sensação de que ele voltou alguns minutos.
O que é ruim porque quando você está contra o tempo ele brinca com a sua cabeça. Você pensa, “quer saber, não vou mais olhar para o relógio”, você tenta esquecer dele, mas ele é começa a brincar com o seu piscologico, mentalmente você fica tentando adivinhar quanto tempo já passou.
O tempo é um brincalhão, ele deixa você caindo até chegar bem perto do chão, quando nota que você vai se quebrar te puxa pra cima.
É claro que isso é apenas uma sensação piscologica, já que hoje temos muito mais ocupações do que a dez anos atrás. Fazemos muito mais coisas em um curto espaço de tempo de que fazíamos antigamente. Estamos mais apressados, acelerados, ansiosos. Estamos com muito mais pressa, por isso temos a impressão que o tempo está passando muito mais depressa. Ele novamente está jogando com você. “Ah você está com pressa, não consegue esperar dez minutos sem ficar reclamando, tudo bem eu vou te dar o que você quer, só que depois não me venha reclamar que eu estou indo muito rápido e você não consegue apreciar nada!”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário