domingo, 27 de setembro de 2009

Faça sua parte adote...

Já reparam como cachorra de pobre fica “grávida” a cada 3 meses, mesmo a cadela presa ela “engravida”, você pode castrar a desgraçada que não adianta, mais o ruim é que cachorra de pobre num da 1, 2 filhotes, da de 8 pra cima e filhote feio, minha cadela da uns cachorrinhos tão feios que ela fecha os olhos pra amamentar... E quando você vê aquele bando de “gremilis” fica pensando:
Ih caralho pra quem que eu vou dar essas porras...
Porque pobre não vende filhote, paga para os outros levar, ele imagina que a cadela vai ficar prenha já ta oferecendo, e mente fala que é de raça...
Mais falei tudo isso, porque eu sou pobre (e precisava ter falado) e essa semana deixaram um cachorro dentro de uma caixa no portão da minha casa e tinha um manual de adoção, e pensei será que isso só acontece comigo? Então resolvi colocar aqui os tópicos e comentar o que pensei quando li...
Você esta realmente preparado para adotar um animalzinho?
Tenho escolha... você abandono o bicho é que me dar opção.
Ter o cuidado de não deixar faltar água, comida, levar ao veterinário, vacinar, dar um lugar adequando onde tenha muro e grade e que ofereça segurança, não deixa-lo preso ou amarrado e sim bem protegido contra o sol, vento, chuva ou frio.
Devia vir isso escrito na embalagem da camisinha, caso a camisinha fure você vai ter o cuidado de não...
As pessoas que moram com você estão de acordo?
E se não tiverem o que vou fazer deixar no portão do vizinho, que já tem 3 cachorros e dois deles tiveram cria.
Sua casa ou apartamento tem espaço suficiente para o animal que pretende ter?
Que eu pretendo ter... que eu pretendo ter?
Você pode custear a alimentação, vacina e cuidados veterinários?
Acho que se deixar de pagar contas mais importantes como água, luz, telefone... daí sim.
Animal também sente tristeza e saudade. Você vai ter tempo disponível para dedicar-lhe atenção diária?
Ih vou ter que terminar o namoro também...
Cães e gatos vivem em média de 15 anos muitos ficam bem velhinhos você esta disposto a conviver com eles todos esses anos?
Deixa eu pensar, agüento meu irmão a 20 anos e ele num chegou a nenhum 1 terço da vida dele!
nos feriados e nas férias como ficara a situação dele no caso você viaje?
Lá se vão minhas férias...
Caso o animal fica a maior parte do tempo só, já considerou a possibilidade de adotar dois animais pra que um faça companhia para o outro?
Vai que eu tenho a sorte de mais alguém deixar mais um desses...
10° Castrar animais é um ato de responsabilidade e amor, alem de ser saudável para o animal.
Nada mais bonito do que demonstrar seu amor cortando o pinto do bicho. Num quero saber o quanto meu pai me ama.
11° Concordo com a visita do doador para fiscalizar se estou cumprindo com todas as normas.
A ele abandona o cachorro e quer conferir se valeu a pena.
12° Em caso de não adaptação ou qualquer outro imprevisto não passar o animal para terceiros sem comunicar o doador.
Com todas essas dicas não tem como dar errado.
13° Usar sempre uma plaqueta com o nome do animal e seu telefone em caso de fuga fica mais fácil de encontrá-lo. 
Se eu fizer tudo isso e ele ainda fugir eu morro, ingrato!
Se eu escrevesse um manual de adoção escreveria...
Boa sorte com o novo bicho... não aceitamos devolução.

3 comentários:

  1. hauhauah

    bem interessante o manual.
    Mas cuide bem do animalzinho, pois daqui alguns dias o doador vai visitá-lo.
    E não esqueça de dar tempo para ele.
    Esqueça o stand-up agora

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Pó cara,você continua foda.Dei um tempo no Blog mas estou de volta.Cara ainda não fiz nenhuma apresentação,estou indo com cautela,sabe como é?Tenho muita coisa escrita,mas acho que ainda não é a hora ou talvez seja,não sei.^^’
    Mas acho que vou aparecer ai em Curitiba,o Stand up está fervendo ai.

    Um Abraço e Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  3. HIAOHSIAOSHAISO serio ri muito !
    você escreve muito bem - adoro
    :*

    ResponderExcluir