domingo, 25 de abril de 2010

Bom humor até em baixo d'água

Você já pensou em acordar algum dia, ir se espreguiçar colocar a mão pra fora da cama e molhar a mão? Se isso acontecesse qual seria a primeira coisa que você ia pensar? (Ih fudeu) – ta a segunda... “a deve ser a água que eu derramei”, mais não é, é uma enchente, daí sim você pode pensar “ih fudeu”... Só quem já passou por alguma coisa assim sabe como é dificil, porém você nunca espera que aconteça com você, mais é hora de parar e repensar isso, pois 2012 ta aí, o aquecimento global ta aí, o Rio do lado da tua casa ta aí, logo a enchente vai estar aí. E eu como experiente em enchente vou te ajudar dando dicas de algumas coisas que você precisa ter em casa e principalmente o que fazer quando acontecer isso.

Primeira coisa tenha em casa, sempre, sempre, sempre tijolo, pode ser aquele que monta sua churrasqueira pras festas, dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, do pobre não, do pobre é o tijolo. Você deve estar se perguntando, pra que tijolo, pra erguer as coisas, ou você vai deixar o seu armário que você ainda esta pagando estragar?

Irmãos, uma família grande vai ajudar na hora de erguer os movéis, como você vai levantar as “coisas” sendo filho único?

Quando começar a subir, se sua mãe começar a chorar não tente animar ela, porque é difícil falar que está tudo bem quando metade da casa dela está de baixo d’água.

Seja realista, a frase mais ouvida no meio de uma enchente é “a água já esta baixando”, mesmo que a água esteja batendo na altura do peito e subindo você escutara pessoas falando isso, não as desanime.

Esqueça o apego as coisas materiais, pois na hora que você ver sua coleção de DVD do House, suas revistas playboy, etc, boiando vai querer se afogar junto.

Tenha um cachorro vira-lata, pois eles superam qualquer tipo de coisa e por muitas vezes se divertem numa enchente, cachorros de rico não são conhecidos por salvar sua família no alphaville.

Tome o maior numero de vacina possível, todos sabemos que a enchente trás muitas coisas ruins e eu não to falando (das merdas, xixi, garrafas de Kaiser...) to falando de doenças, muitas casas são visitadas pelo Gugu, pelo Luciano Hulk e numa enchente quem vai te visitar é no maximo a Leptospirose.

E a ultima dica que eu tenho mais não menos importante é tenha o maior numero de amigos possíveis, pois depois da chuva vem a? bonança, e depois da enchente vem a?sujeira, meu amigo quando a água baixar você vai precisar de muitos amigos pra limpar a sujeira que vai ficar, baixar os moveis dos tijolos, e para emprestar vassouras e rodos. Amigo não é o que te empresta dinheiro, te consola quando perde o namorado mais o que te ajuda a limpar a casa depois da enchente.

Aconteceu comigo por isso estou fazendo piada com uma coisa que eu passei não zuando pessoas que passam por isso pois sei o quão difícil é isso. Temos que tentar ver o lado de humor em todos os lados, até em baixo da água.

3 comentários:

  1. pãts bem real seu texto mesmo, aqui em casa aconteceu a mesma coisa. Mas fazer o que né, é a vida..

    ResponderExcluir
  2. Putz perdi a parte da limpeza, mas continuamos amigos neh? rsrsrsrs, sucesso Fonssim.

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha... Muito bom o texto...

    Muito triste a realidade.

    ResponderExcluir