terça-feira, 12 de outubro de 2010

Criança Feliz!?

Temos inveja das crianças de hoje em dia, porque elas tem coisas que não temos como, playstation, PSP, TV a cabo, e isso nos deixa frustados por isso quando temos filhos queremos induzir eles a fazer coisas que fazíamos quando éramos crianças. Só que realmente as crianças de hoje em dia não teve metade das coisas que tivemos, as crianças de hoje em dia não tem piolho, eu tive piolho e era chato esconder que você tinha pego piolho, porque num dia você tinha o cabelo igual daquelas propagandas de shampoo, e no outro dia aparecia igual o Lex Lutor. E a professora sempre falava: Afonso, você pegou piolho de novo?

As mães gostavam que nós pegássemos piolho. Porque ela não te podia ver parado que já ia procurar piolho, quantas vezes eu acordar com minha mãe procurando piolho em mim. E quando ela encontrava um grande ela sempre mostrava como um caçador, nossa olha o tamanho desse, esse era o rei, tava vendo o dia que ela ia cortar a cabeça de um e colocar na sala. Ainda bem que chato não da igual piolho.

Lá em casa nós pegávamos tanto piolho que lembro quando vi a mulher raspando a cabeça na novela “Laços de família” perguntei pra minha mãe, porque a mãe dela não passou QUEL na cabeça dela. Todo mundo que teve piolho lembra do QUEL (pra você que tem menos de 15 anos e não teve piolho. QUEL era um remédio pra matar piolhos), ele sempre vinha com um pente fino, eu tinha uma coleção. E era engraçado porque quando o remédio não fazia mais efeito à mãe começava a inventar coisas pra matar os piolhos. Começava a jogar coisas forte como querosene, vinagre parecia que ela ia fazer uma salada na sua cabeça.

As crianças de hoje em dia só ficam no vídeo game, não sabem o que é brincar na rua. Perguntei para o meu sobrinho se ele queria brincar de esconde-esconde ela perguntou em qual site tinha que entrar. Mas no fundo temos inveja das crianças por que quando éramos uma também, não tínhamos responsabilidades quando éramos crianças, o que tínhamos que fazer? Acordar ir pra escola. Só. Ou acordar ir pro sofá assistir desenho depois ir pra escola. A maior tarefa? Passar de ano e lavar a louça (não necessariamente nessa ordem).

Com o passar dos anos vamos deixando de ser crianças e isso é ruim, porque não temos mais a coragem que tínhamos quando éramos crianças, não temos a liberdade que tínhamos quando éramos crianças, não temos a sensibilidade e ousadia que tínhamos quando crianças. E quando ficamos velhos vemos que fomos perdendo isso durante o caminho então começamos a tentar recuperar, só que infelizmente já é tarde demais. E o tempo assim como uma criança é brincalhão.

2 comentários: