domingo, 12 de dezembro de 2010

Começa mais um amigo secreto!

Todos os olhos estão voltados para revelação do amigo secreto. Foi dada a escalação, Jorge, Paulo, Carlos, Túlio, Carmem, Susi, Marta, Estela e Paulete. Vamos acompanhar como foram os dias que antecederam o dia da revelação. A organizadora foi como sempre a Susi, que foi de um em um, perguntar quem iria participar dessa brincadeira que vem arrastando tantas pessoas todos os fins de ano. Zeca não quis, pois disse que ainda está com o coração “contundido” pelo o amigo secreto ter sido tão secreto a ponto de não ir e o deixarele ficar sem presente, foi uma grande perda já que Zeca dava sempre bons presentes. Ju disse que não, pois o valor do presente estipulado é muito caro, Paulete rebateu, dizendo que é o preço do sucesso, e que ninguém mais agüenta ganhar porta retratos e meias. Aliás, o valor estipulado foi de R$ 50,00 valor que todos concordaram ser um ótimo piso para quem participa anos a fio, e poderia responder a quem reclamasse que se está caro, dizendo que o décimo terceiro foi criado para comprar o presente de amigo secreto. O sorteio foi feito com duas semanas de antecedência pra dar tempo de escolher bem o presente. Como são profissionais participantes do amigo secreto, com eles não tem negócio de sugestão de presente, quem ta na chuva é pra se molhar. Conhecer o adversário, ou amigo oculto como é chamado pelos mais conservadores, é um dos pré-requisitos para entrar no jogo. Acaba de chegar uma informação de que parece que a Paulete foi pega na malha fina, a boatos de que ela contou pra algumas pessoas quem ela tinha pegado. Ouve manifestações dizendo que mulher não poderia participar de uma brincadeira chamada amigo secreto, sendo que mulher não sabe guardar segredo. Agora não tem muito que se fazer, devia ter sido investigado antes, já não a mais tempo, vai começar a revelação. Todos tiram na sorte pra ver quem começa, e parece que vai começar com o Jorge.

Jorge vem à frente, não demora, diz que a amiga secreta, já deixou uma brecha revelando que é mulher, da uma risada que chama muito a atenção, Carlos chuta que é a Susi e acerta. Susi fica feliz por que o pacote é grande e não corre o risco de ser meia, ou um porta-retratos. Como o de costume o primeiro sempre faz um charme e todos gritam, abre, abre. Ela abre, muita apreensão e é uma sandália. Olha aí o Jorge surpreendendo. Opa mais uma informação quentinha, parece que está faltando uma pessoa, informações mostram que o participante Túlio não deu as caras ainda, alguém corre o risco de ficar sem presente. Seguindo por aqui, Susi da seqüência, não se enrola muito, só diz que foi difícil escolher o presente por não conversar muito com seu amigo secreto, diz que ele é meio “fechado”. Todos matam a charada e descobrem que é o Curitibano Carlos. Aplausos, Carlos é direto abre o presente sem que precisem gritar. E como esperado saí o primeiro canivete suíço da noite. Canivete suíço pra quem não conhece vem com um saca rolhas, uma tesourinha de cortar cabelo do nariz e um cortador de unhas. Ele que é conhecido no meio dos mais veteranos do amigo secreto como o ornitorrinco dos objetos. Carlos fica feliz por que ainda não tinha ganhado um desses, agora é torcer pra não ganhar mais um esse ano.

Carlos como bom Curitibano não enrola nada e diz na lata que pegou a Carmem, ele que fica feliz ao abrir o presente e ver que é nada mais, nada menos do que um liquidificador. Olha aí a primeira bolada da noite. As outras participantes olham com inveja pra Carmem.

Carmem vem a frente e tenta descrever de uma maneira diferente o amigo secreto, começa fazendo uma mímica, mais desiste quando alguém grita Titanic, e logo revela que pegou o Jorge. Jorge volta a frente, ele que abriu os trabalhos, começa a tirar o pacote, tira um, dois, três, quatro, cinco, opa é o que eu to pensando, a Carmem fez a brincadeirinha dos vários pacotes com o Jorge, o bom e velho truque dos vários pacotes e quando chega no fim não tem nada, o que seria do amigo secreto sem essa pegadinha. Truque dos vários pacotes é um oferecimento de papel para presente do malandro. O presente verdadeiro é dado depois de acharem o Jorge no meio dos pacotes, e é uma camiseta pólo, que pode ser trocada em até 7 dias, e é claro que será.

Começa uma nova rodada, e quem desenrola o amigo agora é a Paulete, ela que vinha sendo acusada de vazamento de informação, começa com o trivial do meu amigo secreto é uma mulher, todos riem como o de costume, ela vai para o segundo, o meu amigo secreto é loira, e antes que ela possa falar isso de novo alguém já grita, É A MARTA, matou a charada. Mais uma a ser presenteada, Marta vai à frente e já consegue identificar o presente sem precisar abrir, já que o pacote da C&A não deixa duvidas, ela nem abre pra não passar vergonha, todos respeitam.

Marta recomeça a brincadeira dizendo que sempre pega pepino nesse tipo de brincadeira, todos se olham, ela diz que foi estranho, a duvida continua no ar, diz que tentou trocar de amigo mais ninguém aceitou. Mataram a charada, ela pegou o Paulo. Que vem a frente sem entender por que tentaram trocar, mas esquece ao abrir e descobrir que ganhou um DVD do Roberto Carlos. Ameaça começar a cantar, mas antes que comece, gritam pra ele continuar.

Paulo começa dizendo que quando pegou o nome correu para o google pesquisar quem era a pessoa, e só encontrou o orkut que não revelou quase nada, por isso foi dificil a escolha do presente mais que a esposa tinha o ajudado. Alguém arrisca, foi a Paulete, mais ele corrige e diz, não foi a Ester. Todos fazem cara de duvida, e ela corrige, é Estela. Ele isso á Estela, todos riem. Ela abre o presente com medo do que pode ser, já que ele a conhecia tão pouco, suspense, ela tira devagar e é um livro. Um livro do Paulo Coelho, todos torcem o nariz mais a Estela parece ter gostado. Um tiro certeiro de Paulo.

O clima agradável é quebrado com a noticia de que quem ela pegou não veio, já que foi o Túlio, logo como só faltou a Paulete para ganhar presente ela fica com as mãos abanando. Esse é um dos riscos ao se entrar nesse jogo. Como a regra é clara o presente é substituído. O que seria entregue passa do Túlio para a Paulete. Que vai a frente ainda com lagrimas nos olhos se sentido lesada. Isso pode ser reflexo dela não ter guardado segredo quando teve a chance. Mesmo assim ela é corajosa e vai abrir o presente. É o ultimo, depois desse só ano que vem meu amigo, é ela abrir e nós encerramos mais um ano de amigo secreto. Todos os olhos voltados para o pacote. Ela tira o pacote com cuidado pra poder reaproveitar numa próxima festa, tira com cuidado, é uma caixa grande, ela vai tirando, com cuidado, e esperai é o que eu to imaginando, é um aparelho de DVD? Mais o valor estipulado não era de R$ 50,00? Chega informações de que o Túlio nada mais é do que o Chefe deles, e é lógico que quem o pegasse daria um presente além do esperado pra ele. É um DVD mesmo, Paulete que foi de vilã a heroína, ganhou um DVD com Karaokê, que já abre e faz a alegria de todos. E nós vamos ficando por aqui e terminando mais uma transmissão do amigo oculto do fim do ano, nos vemos ano que vem um pouco mais cedo no amigo secreto do chocolate na páscoa, e mais uma vez no fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário