quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Parabéns pra você

Acabo de completar mais um ano de vida, sou do tipo contraditório o que não gosta de comemorar, mas fica bravo se ninguém lembrar. É legal ganhar parabéns, votos de felicidades, saúde, sucesso, dinheiro, etc. só que não tenho certeza se tem algo pra se comemorar afinal de contas estamos ficando mais velhos, é como se dissessem, “Parabéns agora falta menos pra você morrer”, “é pique, é pique, menos um ano de vida”.

E como todos os “chatos” de fim de ano costumam dizer, e eu vou ter que dar o braço a torcer e concordar, os anos estão passando cada vez mais rápido. Então pela lógica não deveríamos espalhar que é o nosso aniversário, mais sim esconder para que parecesse que os anos só estão passando mais rápido pra “eles” e não para você. Porque existem algumas pessoas que inexplicavelmente (e insuportavelmente) conseguem conservar a mesma aparência, pessoas que você conheceu há dez anos e ela continua a mesma não mudou nada às vezes parecem que estão até mais novas, enquanto você não é um privilegiado e cada ano que passa assim como diz a musica você fica mais velho.

O dia do aniversário nós somos procurados, amados, respeitados (pelos que lembram), até a meia-noite. Você acorda no dia do seu aniversário todos sorriem pra você, parece que nada pode mudar aquilo, mais conforme vai passando as horas começa a bater uma aflição, você sabe que em pouco tempo ninguém mais vai sorrir assim pra você, só daqui a um ano isso se lembrarem, você passa por coisas constrangedoras tipo cantarem parabéns em publico, ganhar presentes ruins, mais faz parte do pacote que você só recebe uma vez em 365 dias, então tem que aproveitar ao maximo. Você vai dormir satisfeito porque lembraram (se lembraram) e com a sensação que todos te amam, deita e antes de dormir coloca os anos vividos na balança (ta na moda essa frase, colocar na balança), afinal de contas mais um ano se passou e o que você fez? Já são vinte e poucos e você ainda não sabem o que quer ser? Não sabe o que quer fazer? Não sabe aonde quer ir? Depois de refletir, tirar o extrato, conferir a poupança, você finalmente adormece, satisfeito com tudo ou não. No outro dia você acorda e é como se nada tivesse acontecido, todos voltam a te tratar normalmente. Nada é dito pré-aniversário (23:59 ninguém te parabeniza, tem que esperar dar 00:00) e pós-aniversário (passou das 00:00 do seu aniversário ninguém mais te deseja feliz aniversário, apenas se desculpa por ter esquecido), tudo que tem que ser feito é feito dentro das 24 horas que te pertence, nada mais nada menos.

2 comentários:

  1. Uii.. é antisocial não gostar de comemorar aniversário? Puts...
    Eu não curto comemorar meu, muuito menos surpresas o que é bem pior, muito mais irritante (e a gnt sempre espera por uma).
    Beijíssimos

    ResponderExcluir
  2. esse mês é o meu... sorte que está tendo uma pandemia...não precisa dos abraços forçados hehe.. mas não iri escapar das redes sociais..antes até escondia a data... mas as pessoas se sentem incomodadas d tu não as fazerem lembrar dessa importante data.. ué?! hahahaa

    ResponderExcluir