domingo, 9 de janeiro de 2011

Diz que eu não to...

Não temos mais como fugir, estamos totalmente comunicáveis. Foi-se o tempo em que se podia dizer “diz que eu não to” e passar livremente por quem estava a sua procura. Hoje em dia quando você pensa em se omitir, os meios de comunicação te revelam. Telefone, celular, rádio, email, etc. são ferramentas que aumentaram as formas de se relacionar e ao mesmo tempo te aprisionam, porque não tem como escapar sem ser visto, ouvido, lido... Desligue o telefone da tomada, te ligaram no celular, desligue o celular mandaram um email, não entre no email, vão te chamar no radio, não responda, vão até a sua casa perguntar por que não está atendendo, respondendo.

Os namoros de hoje em dia são diferentes dos de antigamente, não somente pela forma com que são tratados, mais porque com tantos meios de comunicação não tem mais como você dar uma “escapadinha” (e quando digo escapadinha não é no sentido de trair, mais sim sair para tomar uma, bater um papo, etc.), sem ser descoberto. Quando o meio de comunicação mais popular era o telefone, a namorada ligava, o namorado dizia, “ah amor hoje vou ficar em casa, trabalhei o dia inteiro, to morto”, então ia jogar uma bola, tomar uma cerveja, etc. (dava uma escapadinha). Hoje em dia a namorada liga, o namorado responde com um email, ela pede pra enviar uma foto para que possa averiguar se realmente ele está com cara de doente, se ele não ta e mesmo assim insiste em dizer que está ela pede para ele ligar um webcam, ele liga, ela percebe que ele estava mentindo, então temos mais um relacionamento acabado, porque os meios de comunicações não deixaram que ela acreditasse nele.

Não estou defendendo a “escapadinha”, mais sim a liberdade pra não responder, sem se sentir culpado. A liberdade de poder dizer que não está, mesmo quando está, e não duvidarem da sua palavra.

2 comentários:

  1. Ao mesmo tempo que tudo isso te torna comunicável, te torna também incomunicável... Não acho que as pessoas se tornam mais vistas... acho que elas se tornam fantasmas sabe?... Por mais que você tenha acesso ao que ela diz, será que se tem interesse no que ela tem a dizer??... Temos mais meios de comunicação e menos interesse em nos comunicar.

    Muito bom o texto!

    ResponderExcluir
  2. massa veii concordo com a bruna que comento ao mesmo tempo q fica mais facil fica mais fdificil tbm.. abraço padilha

    ResponderExcluir