segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Prometo pra mim mesmo...

É inevitável, todo começo de ano é igual, promessas e mais promessas. Esse ano eu paro de fumar, esse ano eu vou emagrecer, vou ganhar um aumento, vou procurar um serviço melhor, vou correr atrás dos meus sonhos, etc. e todos sabemos o fim dessa história, quando conseguimos nos lembrar dela. E na maioria das vezes quando lembramos já é junho, e junho é tarde demais para retomar a promessa. Só restam mais 6 meses para o fim do ano, é melhor esperar ele terminar e pegamos o próximo cheio então cumprimos o prometido.

Acredito que o maior culpado pelo índice de inadimplências de promessas não cumpridas seja porque fazemos da forma errada, quantas vezes você já não se pegou prometendo pra você mesmo?

Eu prometo pra mim mesmo que vou parar de beber.

Eu prometo pra mim mesmo que não vou mais fumar.

Eu prometo pra mim mesmo que vou emagrecer.

Eu prometo pra mim mesmo...

Esse é o problema você está prometendo pra você mesmo, não tem como cumprir. Você encontra alguém que prometeu para ela mesma que pararia de fumar, e ela está fumando, pergunta pra ela “você não prometeu pra você mesmo que iria para de fumar esses ano”? Ela respondera, “é eu não sou confiável”.

Não somos tão bons “cumpridores” como somos “prometedores”. Falar até papagaio fala, agora soletrar só alguns conseguem.

Então esse ano eu prometo que não vou mais fazer promessas que não posso cumprir.

2 comentários:

  1. É Afonso...a minha esperança é que isso só ocorra com os "prometedores" de "final de ano"....mas que isso não sirva para o resto...tipo: noivos : _E te prometo ser fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-te e respeitando-te todos os dias de minha vida... (senão estaríamos ferrados...)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Calma...calma...não é Pedro...esse e-mail é meu: Andressa Bertoli...rssss. Agora sim, um beijo!

    ResponderExcluir