segunda-feira, 2 de maio de 2011

Temos que marcar...

Dois amigos que não se vêem há muito tempo se encontram na rua e depois de muito tempo conversando, um olha para o outro e fala, “temos que marcar alguma”. O outro responde “pois é vamos marcar mesmo”. Os dois falam juntos “então vamos marcar mesmo...”. Cada um vai para um lado e ninguém marca nada.
Vivemos num eterno “pois é marcamos alguma”, e no fim das contas não sai em nada. Dia desses parei pra pensar quantas coisas eu tenho que fazer, então lembrei que o significado do “marcar alguma”, quer dizer ‘um dia talvez isso pode vir a acontecer, mais provavelmente não’.
Uma vez ou outra acontece de um principiante ouvir essa frase numa mesa de bar, se comprometer e querer levar adiante. Porém essa é à hora de se desligar dessa pessoa. Se ela acha que pode chegar marcando alguma, quando na realidade a frase “marcar alguma” é só um ponto final no assunto, quer dizer que ela não deve ser boa pessoa.
Não que cumprir com os compromissos seja uma coisa ruim, longe disso, diga-se de passagem, não a nada melhor do que combinar e ir. Porém existe marcar e marcar. Se eu falo “fulano vamos jogar dominó” (ta bom ninguém marca de jogar dominó, ao não ser que você seja velho o suficiente, mas também se for não vai lembrar de ter marcado), suponhamos que você marque o dominó, eu não faço mais que a minha obrigação em ir. Agora quando você está batendo um papo alguém fala, “e o futebolzinho, tem jogado?”, você responde “sim”, então falam “legal, temos que marcar um futebolzinho aí hein!”. Não quer dizer que ele esteja firmando um compromisso com você. Não te da o direito de cobrar algo. O “temos que marcar” não expressa compromisso nenhum. E com certeza foi uma frase criada pelo homem, foi uma maneira que ele encontrou de despistar as intimações dadas a respeito do casamento.

Curioso – E aí estão a quanto tempo juntos?
Namorado – 1 ano!
Namorada – 3 anos! – Corrige e belisca o noivo.
Curioso – Olha aí 3 anos já. E quando sai o casamento?
Namorada – Diz pra ele quando sai o casamento!
Namorado – Pois é temos que marcar! (Fim de assunto, próximo tema).

Um comentário:

  1. hehe há pouco teve vídeo sobre isso... mas daí entrou um 'amigo' português na história... q afu ver uma ideia amadurecida hihi

    ResponderExcluir