terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Debaixo dos escombros

Estamos ao vivo direto do local onde uma mulher, Elizabete Moreira, 32 anos, ficou presa durante 90 dias embaixo dos escombros de um prédio. O desastre aconteceu depois de um terremoto violento que atingiu a cidade. Os bombeiros conseguiram resgatar quase todos os sobreviventes, menos ela. Elizabete conseguiu manter um contato limitado através de um celular que vez ou outra dava sinal. O local que por incrível que pareça estava intacto, foi o que manteve Elizabete viva. O resgate foi um dos mais difíceis e demorados da história, pois exigia um cuidado extremo, já que qualquer pedra que fosse movida de maneira errada poderia por tudo abaixo. Enquanto vemos imagens dela saindo dos escombros, vamos reproduzir as fitas com as ligações feita por Elizabete, em quanto estava soterrada.

Áudio do primeiro contato.
Aqui quem fala é Elizabete, nascida em 27 de abril de 1970. Junto comigo está o Raul Seixas, meu cachorro, e a Fafa de Belém, minha gata. Estamos todos bem, tem comida o suficiente pra todos. Estou mantendo minha cabeça ocupada jogando os jogos de tabuleiros e o mini game que eu tenho. Tenho que desligar, pois meu tempo é limitado. Algo me diz que tudo vai dar certo. Não sei é uma voz aqui dentro de mim. Tchau estou na espera.

Áudio do segundo contato.
Aqui quem fala é a Elizabete, nascida em 27 de abril de 1970. Junto comigo está o Raul Seixas, meu cachorro, e a Fafa de Belém, minha gata. Estamos todos bem e estamos racionando bem a comida, se bem que eles estão comendo as deles e eu a minha. Estou mantendo minha cabeça ocupada jogando os jogos de tabuleiros e o mini game que eu tenho, alguém sabe qual é o maior recorde do jogo da cobrinha?. Tenho que desligar, pois meu tempo é limitado, devia ter feito um plano pós pago. Algo me diz que tudo vai dar certo. Não sei é uma voz aqui dentro de mim. Ou de fora. Tchau estou na espera, até por que não tem pra onde ir.

Áudio do terceiro contato.
Aqui quem fala é a Elizabete, lembra de mim a que falou com vocês esses dias?. Eu nasci em 27 de abril de 1970, na verdade sou de 65, mas passo por quem nasceu em 70 fácil, fácil. Junto comigo está o meu cachorro maluco beleza e minha gata tetuda. Estamos todos bem racionados e a comida também. Estou mantendo minha cabeça ocupada jogando jogos de tabuleiro, mas não tem graça jogar comigo mesmo, eu sou muito ruim. No jogo da cobrinha ninguém bate meu recorde, quer dizer só meu cachorro e minha gata, tirando eles mais ninguém. Tenho que desligar sabe como é ligação interurbana. Algo me diz que tudo vai dar certo, mas eu não sei mais. Eu ouvi uma voz dentro de mim. Ou fora? Ah foi fora, foi fora mesmo. Tchau qualquer coisa me da um toque, se eu não atender a Fafa atende.

Áudio do quarto contato
Aqui quem fala é Elizabete, quantos anos você me da? Junto comigo está o Raul Seixa, a Fafa de Belem, meu gato e meu cachorro. Estamos todos bem, quer dizer agora estamos todos bem, mas ontem estava difícil de aguentar aqueles dois. Ainda tem comida, mas eu acho que a gata e o cachorro não estão gostando que eu coma a comida deles. Estou mantendo minha cabeça ocupada, o corpo não, mas em compensação a cabeça. Ah fui presa por que fui pega roubando no banco imobiliário. Eu to começando a achar que essa cobrinha é venenosa, não confio em cobras. Tenho que desligar minha mãe não gosta que eu fique batendo papo com estranhos. Algo me diz que alguém tem algo pra me dizer, mas vai saber. Ouvi uma voz dentro de mim? Não. Era meu estomago roncando. Vou ali comer e já volto. Não sai daí!

Áudio do quinto contato
Aqui quem fala é a Elizabete, mas pode me chamar de Bete, ou Eliza, ou Zabe, ou Rainha Elizabete. Em meados de setenta, sessenta, mais ou menos, nascia no hospital maternidade uma criança linda, três anos depois minha mãe teve eu. Estou sozinha, to pensando em adotar um gato, ou um cachorro, talvez os dois. Ia ser legal. Ração já tem. O que não tem é comida. Estou mantendo minha cabeça ocupada ela está dentro de um jogo de tabuleiro. A cobrinha do jogo se suicidou comeu o próprio rabo. Ainda bem que eu não tinha me apegado a ela. Se eu desligar é por que a ligação ta péssima, OI não pega bem embaixo dos escombros. Algo me diz pra eu parar de falar sozinha, mas como eu não conheço esse tal de algo, vou continuar. Tchau estou na espera, mas se você chegar e eu não tiver fique você na espera.

Áudio do sexto contato.
Alo é da OI? Aqui quem fala é a Elizabete do 19. Minha internet ta bem ruim. Se eu sei o numero do protocolo? Sei, é 27 de abril de 1970... Ah, acho que meus vizinhos Raul Seixas e Fafa de Belem estão roubando meu sinal... Alo... Alo... Ah caralho desligou na minha cara. Algo me dizia que não ia dar certo.

Áudio do ultimo contato, que aconteceu a pouco.
Aqui quem fala é a Bete, Bete balanço meu amor (risos). Amanhã é meu aniversário e cai bem no dia que eu nasci, que loucura né?! Eu to bem, minha mãe ta bem, meu pai ta bem, a xuxa também. Ei, vou falar baixo agora que é pra não atrapalhar o clima, to achando que meu cachorro e meu gato estão tendo um relacionamento, vou acabar ficando pra titia. Minha comida acabou já faz algum tempo, por isso estou pensando em fazer uma dieta. Cansei de ocupar minha cabeça com os tabuleiros, agora vou começar a ocupar meus pés. Ah tem uma cobra aqui em casa, ainda bem que ela só anda na horizontal e na vertical. Se cair a ligação [Silencio] Ah peguei vocês [Silencio] Peguei de novo. Não vai cair não, falo de Oi pra Oi de graça, ontem mesmo falei com o Rodrigo Santoro. Alias convidei ela pra vir aqui em casa. Pera aí estou escutando algo. Já vai algo. Pera aí enquanto eu não for lá ele não para. “Eu sei que tão batendo na porta algo, mas eu to no telefone”. Gente vou desligar por que tem alguém batendo na porta, será que é o Rodrigo? Tomara que ele goste de espetinho de gato. Tchau depois eu te ligo pra dizer como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário