segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cabelo preso


Sempre me impressionou a facilidade que as mulheres têm em prender os cabelos. Elas não precisam de muita coisa, basta o cabelo estar incomodando que então elas dão um jeito de prendê-lo. Um elástico, um lápis, uma caneta, um pedaço de plástico, qualquer coisa serve como presilha. Elas são praticamente o Magaiver dos cabelos. E na falta de qualquer desses acessórios elas prendem o cabelo com o próprio cabelo. Dão nó, enrolam, dividem, fazem trança, dobram, amarram, enfim, arrumam um jeito de fazê-lo ficar quieto.
Isso demonstra que a mulher é muito mais eficaz que o homem, de a ela um problema que ela vai buscar uma solução, já o homem é muito mais enrolado, por isso você não vê muitos de cabelos compridos. Nós não deixamos o cabelo crescer, não porque não gostamos, mas sim por que não saberíamos como lidar com eles. Se já sofremos com tão poucos fios. O cabelo está muito grande, incomodando, não sabe o que fazer, coloca um boné. Essa é a solução do homem esconder o problema. Enquanto a mulher prefere, resolver.
A mulher leva o cabelo a sério. Para elas o cabelo é importante. Elas têm uma relação de amor e ódio com as madeixas. Por isso o tratam tão rigorosamente. Pra mostrar quem manda. Separam bem a relação: Eu sou a dona, você é o cabelo, pra evitar problemas futuros.
Ps:. Se algum dia você precisar anotar alguma coisa e não tiver uma caneta, procure uma mulher com o cabelo preso.

Um comentário: