quarta-feira, 10 de março de 2010

Qual o seu Talento?

Já falei sobre sorte, dinheiro (sem nem um embasamento) e porque não falar de uma das formas de se conseguir alcançar essas outras duas coisas citadas a pouco, vamos falar sobre o talento (não o chocolate)... Talento quem já não se pegou pensando “caralho eu não tenho talento nenhum”, relaxa muita gente não tem talento, e nem por isso é melhor ou pior que alguém (talvez seja pior por estar roubando ou matando pra compensar a falta de talento, mais se tiver fazendo isso seria um talento para cometer crimes), mais muita gente não tem mesmo, falo isso por conhecer muita gente que não tem, já trabalhei com pessoas que não tem e a propósito eu não tenho.

Agora você para e pensa “mais como eu vou saber se realmente eu não tenho talento”? é simples, pela definição talento é “vocação ou dom, é também o nome que se dá a habilidades artísticas”. Agora você conseguiu ligar à palavra as imagens, sabe aquele seu amigo que tocava violão pra cacete (pegava geral) e todo mundo falava “nossa é um DOM”, sabe sua amiga que desde que vocês brincavam juntas ela já sabia administrar até a casa da boneca, e os outros comentavam “isso é vocação”, enquanto você passava sempre por conselho de classe, já fez de tudo um pouco, nunca conseguiu fazer uma coisa direito, e sempre culpando o presidente, o juiz ou seja lá alguém que merece menos que você, isso nada mais é que falta de talento (e tudo isso acima).

Dizem que todo mundo tem algum talento (algum FDP nasceu com dois aí, erraram na contagem), pode ser que sim, porem o que tem de talento que não serve pra nada é brincadeira (mas não deixa de ser um talento), tem alguns talentos tão sem sentido (ex: estatua viva, qual é a graça de ser uma estatua viva, quando num churrasco com os amigos, perguntar tem alguém aí pra tocar violão? E você falou, não mais eu sei imitar uma estatua), são tão “nada haver” que pessoas sem nenhum falam “ih se fosse pra ter um desse eu não queria”.

Os mais talentosos e visionários (ou também chamados de admistradores) definem “como um padrão recorrente de pensamento, sentimento ou comportamento que pode ser aplicado de maneira produtiva”. A quer dizer que se você correr atrás, batalhar, e acreditar você pode descobrir um talento ou até mesmo superar, e qual é a explicação pra quem é bom em alguma coisa, se dedica ao “dom” e no final acaba CASANDO? Adeus TALENTO. Como diz o sábio “o negócio é prestar concurso publico”.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Muito bom! Mas de verdade... Pior que não ter talento é ter um monte de dom, mas não ser muitoooooooooooo bom em nenhum deles, só ser razoavel! ¬¬ Você nunca vai conseguir se decidir em um só e nunca vai conseguir ser melhor do que tem mto dom pra uma determinada coisa.
    Eu particularmente, não sei qual é meu dom ¬¬ Acho que é pra gastar dinheiro (y) kkkkkkkkkkkkkk... ;***
    Amo mto vir aqui (L)

    ResponderExcluir
  2. Muito Fera. Gostei do seu novo estilo, não sei, seus textos estão diferentes, mas ficaram foda (isso é talento). Valeu pelo comentário brother, pois é,o lance é não parar!A propósito, sabe o palavra ácida?É um blog que tava escrevendo uma galera, pô o pessoal ta voltando com ele.Se quiser escrever lá,tá mais que convidado! =)

    Abraço

    ResponderExcluir