quinta-feira, 1 de abril de 2010

Twister

Vamos falar dessa ferramenta que veio revolucionar o mundo da comunicação que não é tão popular como o orkut (graças a Deus), não é tão desconhecida como o Facebook (que até hoje eu não sei o que é) o Twitter. Primeiro vamos entender como funciona essa ferramenta tão importante que é essa rede de relacionamento chamada por muitos nerds de micro-blog. Esse “micro-blog” (o nomezinho idiota) é mais ou menos como uma boca de fumo, você tem que fazer com que novos drogados (seguidores) venha buscar das suas drogas (o que você escreve) e esse noiado comente com os outros (em forma de RT) o quão boa é sua droga e indique (FF#). Dando um exemplo claro o twitter funciona mais ou menos como a rede Herbalife, você convence uma pessoa a te seguir e trabalhar como forma de divulgação, demonstrando seus produtos (post, que quase nunca são bons assim como os produtos da herbalife) e tentando trazer mais pessoas a te seguir e aumentando o numero de pessoas a sua volta, mais pra provar o seu bom relacionamento é legal você seguir essa pessoa também e de vez enquanto demonstrar o produto dela

E se você é como eu (não feio) que tem menos seguidores do que uma igreja evangélica de vila. Eu montei um manual baseado na estratégia de pessoas muito influentes e com muitos seguidores no twitter. Vai aí alguns passos pra você que quer aumentar, angariar ou até mesmo manter o numero de pessoas que te segue.

1° Não confunda twitter com msn. Em vários locais as pessoas dão o unfullonw em pessoas que conversa como se estivesse no msn, tentando até por muitas vezes chamar a atenção.

2° Escreve coisas interessantes, para que quem te segue, não ache você um chato, de um RT, e os amigos dele dêem RT e assim até alcançar pessoas famosas como @monica_mattos.

3° Não escreve coisas como Twitteiros, Twigos, Twittosfera, isso só mostra o tamanho da sua idiotice.

4° Participe das brincadeiras que está nos TT’s, mostre que você é participativo e pode ser legal em 140 caracteres (o que é muito difícil).

5° Não fique muito tempo sem twittar depois venha contar tudo aconteceu durante os dias que esteve fora. Obs:. Se você tem um numero legal de seguidores e vê que toda vez que twitta alguém deixa de te seguir, evite escrever, guarde seu pensamento pra você.

6° Não fique implorando pra te seguir, além da pessoa te ignorar na frente dos poucos seguidores que você tem, ninguém segue quem não é descolado.

7° Entenda FF# é legal mais não funciona (pelo menos para as pessoas que eu dou não) então se você tem menos seguidores do que o @thiago_standup não adianta você dar FF# pois é capaz da pessoa começar a seguir quem você indicou e deixar de seguir você.

8° Não pilhe muito com o twitter porque quando você menos perceber vai ter outra ferramenta super-legal de relacionamento pra você se preocupar. Tanto isso é verdade que até hoje tem me add no orkut (que é muito ultrapassado).

Essas foram algumas dicas pra você se relacionar melhor nessa rede social criada pra nos viciar e fazer deixarmos nossa vida real de lado (quem se importa) e só mais um adendo: quando nós tomamos um unfullonw saímos investigando quem foi que fez isso, e porque? Pois tem uma explicação, segundo os cientistas (inveitei isso porque soa real) Tem um nível de aceitação, se a pessoa que deixou de seguir fez isso porque você não segue ela, normal, agora quando a pessoa que deixa de te seguir, faz isso mesmo que você siga ela não da pra entender e por isso buscamos o porque inconformavelmente, muitas vezes indo de um em um. Mais lembre-se que é dando que se recebe.

2 comentários:

  1. kkkkkkkk, muito bom! mas como estou ainda na era mesozoica, preciso de um Twittercionário (esse tipo de palavra que não era pra usar neh, rsrsrsrs), "FF#", "unfullonw"(Esse pela palavra acho que quer dizer que levou um Kick), "RT".

    Muito bom Fonssim, aquele abraço.

    ResponderExcluir
  2. @monica_mattos??? Quem ser?? kkkkkkkkkkkkkkk... sério que é famosa?? kkkkkkkkkk =p
    É dando q se recebe... o unfollow ;p

    Ameiiiiii (L)

    ResponderExcluir