quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Se auto-ajudando...

Qual é a melhor forma de se dar bem nos negócios, ganhar dinheiro, arrumar mulheres, emagrecer? Acertou se pensou lendo livros de auto-ajuda, realmente tudo o que você precisa pra dar uma virada na sua rotina é ler um livro e então a mágica acontece, você vai fazer o que foi indicado no livro e ter um resultado que você não conseguiria se não fosse aquelas palavras de incentivo o que é mais ou menos a função daquele cara que fica na ponta do barco gritando “rema, rema, rema...”. Como você saberia que tinha que chegar numa mulher pra conseguir conquistar uma, ou, trabalhar pra conseguir um cargo melhor, ou fazer um regime pra emagrecer? O que, queriam que você descobriria isso sozinho?

O ditado ‘não julgue pela capa’ não é valido para os livros de auto-ajuda. Você tem duas opções “A menina que roubava livros” ou “Desperte o cleptomaníaco que há dentro de você”. O titulo é a alma do negócio, você pode não ter problema nenhum, você foi numa livraria compra um dicionário, quando você percebe está com um livro na mão e pensando... “Eu quero revolucionar minha vida e mostrar a todos que tenho potencial pra ser dono da empresa”... São os títulos um disputando com o outro pra mostrar que você é um perdedor porque quer! E você pode fazer um titulo de auto-ajuda com qualquer jogo de palavras. “Usando o poder da palavra”.

Os livros mais vendidos do mundo são os de auto-ajuda, e porque? Porque todos nós precisamos de alguma coisa e não queremos trabalhar pra ter aquilo e são tantas opções que você fica na duvida se quer apenas ser dono da empresa ou dono do mundo, porque você pode ser pobre, feio, gordo ou qualquer que seja agora com apenas 12 passos você pode mudar tudo isso e ainda leva um marca texto.

Se pararmos pra pensar o cara pra escrever um livro desse gênero tem que ter passado pelas situações? Você não vai confiar num professor de violão que não sabe tocar o violão, então o cara que escreve um livro “Saia já da merda que é sua vida” tem que ter passado pela merda antes de falar, ou pelo menos pisado. Concordo com o que falam de que o nome é auto-ajuda porque o cara que escreveu ganhou a grana e se ajudou muito.

Escrever é difícil, (vocês vêem que eu tento e não consigo) muitos textos saem de momento e como seria o processo de criação de um livro de auto-ajuda? O cara acorda e pensa, perdi o emprego, não como ninguém, to sem grana, peraí isso é enredo pra livro de auto-ajuda, “É hora da virada” mudando hábitos para atrair dinheiro, mulher e sucesso. Não que qualquer um consiga escrever um livro do gênero (primeiro tem que ler “Saia de cima do muro e lucre escrevendo auto-ajuda” depois consegue).

Não devemos falar do que não conhecemos, porém eu tive a oportunidade de ler alguns não porque eu estivesse numa fase ruim (ta bom era) E todos nós temos momentos ruins e é nesse momento que você vai ver esse livro brilhando numa estante, porque você não vai ver um cara bem sucedido lendo um livro de auto-ajuda, “bem eu sou rico, tenho uma mulher linda, carrão na garagem mais ainda falta alguma coisa, isso ler o segredo”. Falo brincando mais se hoje sou um cara bem sucedido, que alcançou tudo o que queria foi graças aos livros de auto-ajuda, mais como isso não aconteceu comigo vou continuar fazendo piada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário