quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Passou como um filme

Dizem que na hora da morte a sua vida passa como um filme diante dos seus olhos, isso pode ser bom. Como assim bom? Bom para o caso de você não morrer. Porque pelo menos vai lembrar-se das coisas que esqueceu, principalmente onde deixou as chaves, aquela camiseta que você gosta, o numero daquela... esquece. Ruim se você não fez nada de produtivo. Imagine a cena, você está morrendo, está passando um filme na sua frente. No qual foi você quem dirigiu, produziu e principalmente escreveu. Não vai poder reclamar da direção, afinal de contas era você que estava no comando, se a cena não saiu do jeito que esperava você tinha o megafone podia ter gritado, corta, corta, e mandado rodar de novo. Dado uma parada e analisado, como fazer para melhora - lá. Se ocorreu furos na produção, era a sua equipe. Todos agiam conforme você comandava. Esqueceram alguma coisa. Deveria ter ficado em cima. E nem pense em abrir a boca pra falar que o roteiro estava fraco, não teve nada de surpreendente, estava previsível e sem sal. Olhe bem a letra. Com a letra de quem se parece? Isso mesmo é a sua. Você fez tudo, não pode colocar a culpa em ninguém, talvez possa colocar em Deus que foi o único que apostou no filme. Mais pensando bem não, até os melhores investidores as vezes erram. Realmente foi tudo culpa sua. Se o filme era pra ser de comédia, mais foi um drama, faltou você colocar umas sacadas engraçadas. Não teve romance, ação, aventura, a culpa é sua por estar dando um ar de documentario, não que sejam ruins, mais quem é que lembra de documentario? Você imagina a cena, todos em volta do seu caixão falando.

- É, ele foi um ótimo documentario.

- Desde quando documentário é ótimo?

- Documentario serve para abrir os nosso olhos e não fazermos igual.

- Isso é verdade. ainda mais um documentario dramatico que ele foi.

- E tinha um potencial pra ser um filme de ação, talvez concorrer até o oscar.

- Tinha mesmo, pena que não aproveitou o que o unico apostador "investiu".

- Trágico.

Só que as vezes nos é dado uma segunda chance, sabe quando a vida passa diante dos seus olhos e você não vai dessa pra melhor, ou pra pior. Quer dizer que estão te dando uma nova oportunidade de você dar uma seqüência pra esse filme. E aquele final sem graça que você tinha feito era só pra dizer, que ainda tem mais estória pra rolar. O filme não acabou ali, só teve uma deixa pra que se pudesse fazer uma boa seqüência. Apesar de sabermos que seqüências dificilmente são boas.

3 comentários:

  1. haha, nao tinha notado q só eu comento..
    post profundo, identifico..
    to teentando escrever, mas ta foda..
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo, isso serve para abrir nossos olhos e ver que ainda podemos fazer um final feliz.
    Sempre aprendo coisas com seus textos, que existe estória também! :) Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Pena que quando a gente é a gente mesmo, vemos as coisas de dentro... seria bom se conseguimos ter o olhar do diretor...de fora, ou do escritor, que tem os sonhos...a imaginação... alguns perdem esse poder de sonhar o longo da vida, outros tantos jamais conseguiram olhar as suas vidas pelos seus olhos...já que sempre fomos ensinados a olhar pelos olhos dos outros... E, para os outros, nem sempre o que fazemos é o suficiente para o que eles acreditam q deve ser feito... e por ai vai... amei o texto

    ResponderExcluir