quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

E o salario ó...

Já estamos em dezembro o mês do salvador, daquele que é a luz no fim do túnel, que deixa o nosso natal mais feliz, o mês do décimo terceiro.
O décimo terceiro é um salário a mais que você ganha, o problema é se você ganha pouco, por que vai acabar passando raiva, vai ver duas vezes o quão pequeno é seu salário, e notar que nem dobrado ele é grande. O décimo terceiro é uma forma sutil de a sua empresa dizer, “a gente pode te pagar o dobro do que você ganha, mas não queremos”. Só que nós não notamos isso por que estamos anestesiados, com a possibilidade de poder quitar as contas, e fazer novas contas.
A verdade é que o Brasileiro vive uma relação de amor e ódio com o seu salário, entra mês, sai mês e você sempre vê alguém reclamando. “Eu ganho mal”, “não da pra fazer nada com essa mixaria”, mas se atrasam o pagamento, não perdoam, quer dizer mesmo não estando satisfeitos não quer dizer que não têm um sentimento para com a “mixaria”. É esse eterno vai e vem, trabalha o mês inteiro, pra aproveitar-se dele por no máximo cinco dias.
A relação das pessoas com o seu salário é como a de um filho de pais separados. O pai promete buscar o filho, ele senta no meio fio e espera, espera, espera, então quando ele começa a achar que foi esquecido um carro dobra a esquina, é o pai, acende uma chama de esperança, o pai chega e ele esquece de todo sofrimento que passou ao esperar por tanto tempo, e quando ele menos espera já ta na hora do pai ir, então ele vai embora, e o filho fica sozinho novamente, e não vê a hora de ver ele de novo mês que vem.

2 comentários:

  1. Muito criativo! É bem assim mesmo... triste, porém realidade. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. hahaha o salvador hahaahaha

    e qndo o pai finge q a pessoa nem existe? hihi

    ResponderExcluir