segunda-feira, 30 de abril de 2012

Antes e Depois


Sempre vejo nessas propagandas de televisão, eles mostram o antes e o depois. Vemos o antes, vemos o depois, mas o que tem entre os dois? Sempre fiquei curioso pra saber o que tem. No antes a pessoa está tão ruim e no depois está tão boa, que magica é essa que fizeram entre um e o outro? Nunca vi uma situação do antes a pessoa estar bem e o depois estar mal. O depois é sempre melhor. As pessoas sempre estão mais felizes no depois. No antes ela tinha uma cara amarrada, as costas estavam encurvadas, era gorda, ou muito magra, tinha a pele ruim, nada estava dando certo, ou tinha muito trabalho para lavar a calçada com uma mangueira convencional. Até que o depois chegou, e tudo mudou.
O depois é sempre melhor. Talvez seja por isso que nós nos preocupamos tanto com o depois, e não esquentamos para o antes. Por isso que deixamos tudo para depois.
Mas é estranha essa relação por que se formos parar para pensar o antes é agora, tem gente que vai falar, “não o antes foi antes”, então quer dizer que o agora é o depois? Mas se agora é o depois por que não estamos iguais “o depois” da propaganda? Por que minhas costas ainda doem, por que ainda estou gordo ou por que ainda sofro tanto para lavar a calçada? Isso tudo ainda acontece por que estamos entre o antes e o depois, estamos no agora, o agora é o que acontece entre um e outro, entre o muito ruim e o muito bom. O agora é a hora em que vamos decidir se vamos ficar sempre no antes ou vamos ir para o depois. Então é isso o que quer dizer quando falam: “não deixe para depois o que você pode fazer agora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário