segunda-feira, 9 de abril de 2012

O bocejo é contagioso

O bocejo é contagioso. Não se sabe o porquê, mas ninguém é imune a um bocejo. Seja você quem for, rico, pobre, preto, branco, verde, etc. Basta ver alguém bocejando e logo vai abrir a boca como se tivesse imitando o movimento.
Alias o bocejo não é apenas uma forma que seu corpo encontrou de dizer que está com preguiça. Ele tem varias formas de interpretação, a mais comum é o sono, que é o tipo mais usado. Quando a pessoa boceja na sua frente e você repete o movimento, pode não parecer, mas está acontecendo um dialogo entre vocês, é como se a pessoa dissesse: ‘caramba que sono’, e você respondesse: ‘pois é, eu também’.
Tem o falso bocejo, aquele usado para fuga. Você está conversando com um chato, e seu cérebro está gritando ‘essa pessoa não vai parar de falar nunca?’, então a sua primeira reação é bocejar e se espreguiçar, que é pra tirar a atenção do chato. Mas na verdade a pessoa que levou um falso bocejo sabe que ele é de mentira, por que se fosse natural ela também teria bocejado.
Alias um bocejo pode machucar, você está conversando com uma pessoa, contando seus problemas, desabafando, então quando você está no ápice da história ela boceja. Isso dói no fundo da alma, pior quando ela boceja e da uma olhadinha no relógio, pior ainda se ela da uma olhadinha para o relógio e o pulso dela nem tem um relógio. Boceje também e diga que outro dia termina de contar a história outro dia, saia por cima.
Tem pessoas que não aceitam que estão bocejando, então não param quando acontece, continua falando como se nada tivesse acontecendo, mas parece que ela está falando em slowmotion.
A verdade é que o bocejo rompe qualquer barreira, a hora que ele vem é impossível segurar, o espirro você consegue disfarçar, agora o bocejo não, o máximo que vai acontecer se você segurar é ficar com a cara de alguém que está mascando chicletes em câmera lenta.

- Doutor, eu não sei o que está AcoNTEcendOO comigo. – boceja no meio da frase.
- Oi?
- Não sei o que está AcoNTEcendOO, não consigo PArar de BOOOceJAR.
- Desculpa não to entendendo.
- Não CONsigGOOO parAAR de bOCEjar.
- Estranho, você tem dormindo direito?
- SIMmmM. – mais uma vez bocejando.
- Tem alergia a alguma coisa.
- NãÃÃo.
- Olha, nunca tinha visto um caso igual ao seu.
- é SÉÉÉriO, doutor?
- Oi?
- É sério? – finalmente consegue falar uma frase sem bocejar no meio
- Não sei, como disse nunca tinha visto nada parecido.
- O que Euuu Faço?
- Olha eu indicaria dormir, mas como você disse que tem dormido bem.
- TEEEnhO!
- Quando começou isso?
- Ante ONTEmMmM...
- Estranho, muito EstrAAAnhO.
- Oi?
- Caramba, acho que é COOONTagioOoOsO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário