quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Direitos iguais


Não é de hoje que as mulheres estão ocupando espaços que até pouco tempo atrás eram considerados somente dos homens. Cresceu o numero de mulheres que trabalham fora, elas não são mais só donas de casa, agora também são donas de empresa. Elas queimaram sutiãs, lutaram e continuam lutando por isso. Só não queimam mais sutiãs porque seria um desperdício e ficaria com uma calcinha sem par, então teria que queima-la também.
Mas essa luta toda não quer dizer que elas não precisam mais do homem, ainda precisam, afinal de contas quem é que vai limpar a casa e cozinhar enquanto elas estão trabalhando?
As mulheres estão mais individualistas, sim. Mas ainda esperam algumas coisas do homem, que seja cavalheiro, romântico, que cheguem nelas. Elas esperam essas atitudes do homem. Ela está pronta pra comandar um país, mas não está pronta pra te convidar pra dançar ou sair. Não é porque ela é rica, que quer dizer que tudo bem pra ela pagar a conta no primeiro encontro. Recentemente eu li uma pesquisa mostrando que, ‘homens que não pagam a conta no primeiro encontro correm um grande risco de não ter a oportunidade de um segundo encontro’. Ao fim de um jantar a mulher leva a mão até a bolsa e insiste em pagar, não porque ela realmente quer dividir a conta ou pagar, mas sim pra testar o homem, pra saber se ele está apto pra um segundo encontro.
E isso ainda confunde os homens, não sabemos muito bem o que fazer ou não, porque ele foi ensinado a fazer tudo para as mulheres, mas ela não quer que eles façam, elas mostraram que são capazes, mas ainda querem algumas coisas. É confuso. Daqui uns tempos são os homens quem vão fazer manifestações e queimar cuecas lutando por direitos iguais ao das mulheres. Ou pelo menos por uma explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário