terça-feira, 12 de março de 2013

Eterna discussão


ETERNA DISCUSSÃO
Deus quando criou o homem estava com preguiça, trabalhou muito na programação, por isso estava cansado no hora de fazer o corpo, então usou retas, o homem é reto, é basicamente formado por retas paralelas e uma que de vez em quando fica na vertical. Já a mulher não. Ele caprichou, já tinha a programação pronta o que poupou muito tempo, ele pode criar com calma o corpo da mulher, acordou inspirado e sem compromissos, tirou o dia para se dedicar. Se Deus é Brasileiro quando ele criou a mulher era japonês, o desingn é oriental. Ele não economizou nas curvas, as usou mais do que em qualquer obra de Oscar Niemeyer. São tantas e em tão pequenos detalhes que, precisaríamos de um mapa para explorar cada curva da mulher, teríamos que ter um GPS: “vire a primeira a direita na costela e continue descendo, passe pela barriga, de um beijo no umbigo e siga reto, a cinco centímetros pare no ilíaco e se apaixone”.
Existe mais curvas apaixonantes no corpo de uma mulher do que sonha a nossa vã filosofia. Mas desde o inicio dos tempos quando dois homens se reúnem, duas curvas sempre geram uma discussão sobre qual é a mulher: as do seios ou a bunda. Lembre-se estou falando dessa beleza externa, do embate entre essas duas curvas, nenhum outro quesito está entrando em pauta, são só os “adversários”, como num clássico: fla vs flu, cor vs pal, gre vs int. É só seios versus bunda. Não tem como competir com a curva de um sorriso ou a curva do pescoço quando ela vira para receber um beijo, uma fungada no cangote. o embate é: Seios ou Bunda?
Seios é teoria, bunda é pratica.
Seios é a linha de frente, bunda é linha de trás.
Seios é julgar pela capa, bunda é julgar pela contracapa.
Seios é amor a primeira vista, bunda é conquista.
Seios é paixão, bunda é amor.
Seios é olhar nos olhos, bunda é olhar de canto de olho.
Seios já iniciaram guerras, bunda já terminou com as guerras.
Seios está sempre a vista, bunda vive escondida, contida.
Seios são mentirosos, da pra disfarçar, colocar sutiã com enchimento, apertar daqui, espremer dali, aumentar o decote. Bunda não, bunda é o que é, é aquilo, ela não mente, não aumenta, no máximo se arrebita, mas num descuido e ela baixa.
Posso passar o dia inteiro fazendo comparação e vou achar qualidade para os dois. Não teremos um vencedor. Acho que quando Deus criou a mulher era isso que ele queria, que admirássemos e discutíssemos tamanha perfeição. Se um dia me encontrar com ele, perguntarei: “e ai Deus... Seios ou bunda?”. Acho que ele vai responder: “os dois”, como um pai, quando questionado sobre qual filho gosta mais.

2 comentários:

  1. Vc escreveu isso pro dia da mulher mas ficou sem jeito de postar, né?

    ResponderExcluir
  2. Nossa... deus me odeia... gente... ou fui feita na última leva, só pode... deu preguiça, desenhou de palitinho. Cadê essas curvas? Só uma que conquistei por um tempo e a única vantagem q tive foi me oferecerem o lugar do ônibus pq achavam q eu estava grávida. Pra deixá-la tbm voltei a forma original (palito é forma?). Ah, mas não tem como se competir com a curva de um sorriso... poxa, tava com parkinson a desgraça qndo desenhou o meu...todo desalinhado. Francamente, se era rascunho q tivesse descartado.

    ResponderExcluir