terça-feira, 19 de março de 2013

Isso é um assalto!

Quem nunca assaltado que levante as mãos. Isso é um assalto.
O assalto é basicamente constituído por: ladrão e vitima.
Ladrão é o cara que está com uma arma – seja ela de fogo, faca, ou nem arma apenas algo fazendo volume na blusa, que da a impressão que seja uma arma, já é o suficiente.
E a vitima, que no caso é você.  Ao não ser que você que esta lendo esse texto seja um ladrão, ai você se encaixa na primeira definição.
Fui assaltado duas vezes em três meses. Estou começando a me acostumar. Já decorei o passo a passo. Quando sou rendido, não estou rendido, sei o que acontecera na sequencia. Da próxima vez que for me dado voz de assalto, antes do ladrão começar a gritar as instruções do que devo fazer, eu já vou adiantando o que sei, para não demorar tanto.
Depois de ser assaltado você tenta se escorar em algo, e as pessoas sempre tentam te mostrar o lado bom, “veja bem, você foi assaltado, mas não aconteceu nada com você”. “São só bens materiais, logo você compra outro”. “Poderia ter sido pior”. “Acontece, todo mundo está sujeito a isso”. E realmente são verdades, mas que não vão mudar o fato de que você está sem o seu celular, sua carteira, seu relógio, etc. tudo. Tudo no caso pode não ser muito, mas na hora é tudo o que tinha.
Ser assaltado é um misto de raiva com frustração, raiva porque está sendo assaltado, estão levando algo que é seu, não era para estar acontecendo isso e frustração, idem. Você trabalha compra algo que tanto queria, então vem um cara desconhecido e toma de você. Isso frustra. Porque é uma versão adulta do que acontecia com você na escola, quando um valentão tomava algo que era seu. Só que no caso do assalto os brinquedos são mais caros e seu pai não vai te dar outro.

Dicas para como reagir num assalto:
·         Num assalto nunca demonstre medo. Ao não ser que você esteja com muito medo, ai nem o ladrão vai ligar, pode soltar a franga.
·         De tudo o que tem. Se não tiver nada peça desculpas, talvez o ladrão se solidarize com você e divida o que conseguiu no ultimo assalto.
·         Não faça movimentos bruscos, o ladrão não sabe o que significa brusco, mas ele pode ser muito brusco, com a arma.
·         Não tente enganar o bandido, ele não chegou nessa “profissão” sendo enganado.
·         Respire, isso não só quando estiver sendo assaltado, essa é uma dica para a vida.
·         Depois que ele for embora, se desespere, grite, peça ajuda e aumente a história, ninguém liga muito pra quem foi assaltado por um bandido sem arma.

Ps:. Na televisão os policiais falam para nunca reagir em um assalto, para eles é fácil falar, eles estão armados e um ladrão nunca vai roubar eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário