quarta-feira, 3 de março de 2010

Ah, Sorte minha

Você se considera uma pessoa de sorte? “muitos pensam, ah eu tenho saúde, uma família boa, moradia, etc...” ta legal isso é bom, porém eu to perguntando sorte no sentido real, por exemplo, de ganhar no bicho, escapar de tomar uma multa ou até mesmo achar dinheiro, porque é quando acontecem coisas desse tipo você pensa “caralho que sorte”, você não acorda de manhã vai toma café, tem o leitinho, o pão, vai pra trabalhar pensando “aí que sorte”, ao menos se for sexta-feira daí você ta pensando “aí que sorte é sexta-feira”... Você só se lembra da sorte quando acontece alguma coisa boa.

Dizem que a sorte é o encontro do preparo com o oportunismo, daí eu te pergunto e quantas vezes você saiu de casa preparado pra alguma coisa sabendo dosar a hora de aproveitar a oportunidade e vem uma coisa e caga com tudo. Meus amigos o nome disso é azar (ou como dizem os pobres falta de incentivo).

Aí num fala azar que atraí? Nunca entendi esse conceito do “você atrai as coisas que você pensa”, mentira, exemplo simples, todo homem sai pra balada pensado “hoje eu tenho que comer alguém”, e a maioria das vezes não acontece e não foi por falta de pensamento positivo, nenhum homem sai pensando “hoje vou só pra dançar”. A sorte está em você pensar, desejar algo, isso não funciona primeiro porque ninguém deseja se perder, ninguém quer que comece a chover na hora que está na rua, ninguém quer que o guarda pare no dia que você esqueceu a carteira, e porque essas coisas acontecem quando agente não quer? Porque não acontece ao contrario, eu digo porque “é o encontro do preparo com o oportunismo”, você está preparado pra receber aquilo, e é a hora.

Algumas pessoas têm mais sorte que a outra, isso é inegável, porém você ter mais azar que todo mundo já muita sacanagem. Porque existem diversas formas de azar, azar no amor, que nada mais é que, não pegar ninguém (salvo a exceção das pessoas feias, que já levaram o azar de nascer feio), o azar na área profissional ter um chefe puto, trabalhar num emprego puto e ganhar um salarinho puto, ou não tem muita gente que estuda anos aí pra trabalhar num emprego que todo mundo fala, que puta que azar (salvo os que cursam ADM que no fim das contas acabam num emprego puto), azar no sexo, ou você acha que pau pequeno é sinônimo de sorte?

Azar essa palavra do latim que significa “caralho porque isso só acontece comigo?”.

Então comece a valorizar os momentos de sorte que você tem e pare de praguejar nos de azar que você vai ver, que isso não tem nada haver por que afinal de contas quem acredita nesse negócio de sorte ou azar são pessoas que não confiam no próprio potencial e tem que culpar alguma coisa pelas cagadas que acontecem. Vou parar de escrever sobre isso senão vou começar a atrair coisas ruins.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Amo o seu humor. E sabe, o que você escreveu, muitas tem sentido.

    ;***

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, abri mão do blog por um tempo, o outro está meio abandonado, por que não tenho tido muita inspiração pra escrever meio rimando rs...
    Mas senti necessidade de me expressar livramente todos os dias, por isso que criei um blog/diário. Só tem baboseiras, ou seja, jamais o meu seria melhor que o seu. No dia que eu tiver o seu senso de humor eu estou feita! rs...
    Eu tenho andado sem usar muito a net, mas agora estou voltando, e pretendo também te ouvir(o que eu adoro), e ri muitooooooo rs...
    Beijão meu lindoo ;***

    ResponderExcluir
  3. [b]MOMENTO "PALAVRA DA SABEDORIA" com Afonso Padilha KKK show de bola.

    ResponderExcluir