quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Fim da festa

Semana passada acabou mais um horário de verão. Com o horário de verão temos dias mais longos, só escurece depois das 20h00min, você sai do trabalho ainda esta claro, isso te da à sensação de que você não está vivendo para o trabalho. Já no horário comum você sai do serviço já esta escurecendo, ao contrario do outro é desanimador. Mesmo saindo à mesma hora, da diferença. Chamam você pra sair depois do expediente, durante o horário de verão, está claro, está sol, está “cedo”, você vai. Porque caso sua mulher venha reclamar você pode falar, “mais amor ainda nem escureceu”. Já no horário normal não.
Em alguns Estados não existe horário de verão, tocam o barco como se nada tivesse acontecido. Por um lado é ruim por que sabe tudo com 1h de atraso, fim de novela, fim de filme, qualquer coisa transmitida pela TV pode perder o encanto se você tiver um parente fofoqueiro que more numa região que tenha horário de verão. Já o lado bom é não ter que agüentar os chatos que tem a mania de falar, é 22h00min mais parece 21h00min. e principalmente ficar nesse eterno vai e vem, porque quando você está quase se acostumando com o horário de verão ele acaba. E novamente aparecem os chatos falando “é tal hora mais parece tal hora”. Não, não parece. Parece lá no Acre não aqui.
Na verdade acho que a única função do horário de verão é servir como representação de um começo e um fim. Quando ele começa, é porque estão chegando as festas de fim de ano, arroz com passas, musicas de fim de ano, praia, etc. Quando acaba, quer dizer que chegou a hora de voltar ao normal. Tanto é verdade que quando acaba o relógio atrasa em uma hora. Essa uma hora é pra você se recuperar do choque. “Acabou a festa, você tem uma hora pra sair”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário