terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Calendário


Você sabe que realmente o ano acabou quando vai ao mercado, material de construção, farmácia, posto de gasolina, etc. e eles te presenteiam com um calendário. Agora é tarde. Agora é prestar atenção desde o começo do próximo – alias, até um pouco antes, já que te dão o calendário em dezembro. Comece a notar desde já pra que final do próximo ano não diga que nem viu o ano passar.
Ganhar calendário é uma tradição. Podem inventar todo tipo de tecnologia, mas nada vai substituir o calendário da parede. É só surgir uma duvida de data, ir até a parede, passar o dedo sobre a folhinha e lá está a resposta para a pergunta.
Todos tem a mesma reação ao pegar o calendário do ano que esta por vir. Procurar quando vão cair os feriados. Não importa se você trabalhe ou não. Você quer saber. Quando serão. Quantos terão. Se vão cair na quinta dando possibilidades de emendar na sexta, tornando um feriado prolongado. Amaldiçoa os que caem no domingo. Os que caem no domingo são uma injustiça. Um desperdício. Feriados só deveriam cair nos dias de semana, deveria ser proibidos de cair no sábado e no domingo. Esse ano ele vai cair no sábado, volta ele pra sexta. Será num domingo, empurra ele pra segunda. Até quando cai na quarta é meio ruim. Quando o feriado cai na quarta, da a sensação que é um domingo no meio da semana. Feriado bom é feriado perto do fim de semana. Sexta ou segunda. Não importa qual é o motivo da paralização, o que se está comemorando, o que importa é se é feriado ou não.
Quando cai o carnaval?, todo mundo sempre tem essa duvida. Até as fabricas de calendário. Afinal de contas ele é o primeiro, e um dos mais importantes feriados do ano. Ninguém nunca sabe dizer quando cai o carnaval do ano seguinte sem consultar um calendário. Cada ano cai numa data, num ano cai no começo de fevereiro, no outro no meio de março, no outro final de fevereiro pegando o comecinho de março. Sempre confundindo. Você só começa a se planejar a partir do primeiro calendário que pega. Quanto mais cedo é o carnaval, melhor é. Primeiro porque é feriado e segundo porque o ano só começa a correr mesmo, depois do carnaval. Acho que as empresas deveriam dar os calendários depois do carnaval e não em dezembro. Mas se bem que se eles dessem como saberíamos quando é o carnaval.

Um comentário:

  1. hehe ficarei agarrada em calendários de papel pra evitar o 32-12-2020 hahaa

    ResponderExcluir