sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Todo amigo secreto tem


Chegamos a mais uma época de festas e confraternizações, e com ela vem junto o inevitável e indesejável AMIGO SECRETO. Inevitável porque você é obrigado a participar e indesejavel porque a maioria das pessoas não queria estar participando. Mas se você não participa é excluído pela sociedade, será taxado como antii-social, então ou você participa ou sofre bullying. Quanto mais velho você fica, menos amigo tem, em contrapartida, quanto mais velho fica, de mais amigos secretos tem que participar. Você gasta a segunda parcela, inteira, do décimo terceiro com presentes de amigo oculto. E todos os anos é a mesma coisa, com as mesmas figuras e mesmas firulas. Segue abaixo uma lista de coisa que todo Amigo Secreto tem:
TODO AMIGO SECRETO TEM:
  • Alguém que na hora do sorteio, pegou uma pessoa que não gostava, então usou a desculpa de que pegou o próprio nome, só pra poder trocar.
  • Alguém que da um presente bom e ganhar um presente bosta.
  • Alguém que fica enrolando pra dizer quem pegou, quando na verdade todo mundo já sabe quem foi.
  • Alguém que coloca vários papeis de presente, pra pessoa que pegou ir tirando e ficando cada vez mais constrangida.
  • Alguém que puxa o coro, gritando: “ABREEE, ABREEE, ABREEE”; mesmo sabendo que todos irão abrir.
  • Alguém que da um presente ruim, pra depois dar o presente bom. O chato é quando o que era pra ser o bom é pior do que o ruim.
  • Um amigo secreto que é tão secreto que não vai, fazendo alguém ficar sem ganhar presente.
  • O azarão que pegou o chefe e vai dar um presente de um valor mais alto do que o estipulado.
  • O sortudo que foi pego pelo chefe e vai ganhar um presente de um valor mais alto do que o estipulado.
  • Alguém que vai ganhar CD, CAMISETA, PORTA RETRATO e o CANIVETE SUIÇO.
  • Alguém que promete que promete que nunca mais vai participar dessa brincadeira mas que no ano seguinte estará lá, firme e forte.



Um comentário:

  1. Mas se você não participa é excluído pela sociedade, será taxado como antii-social, então ou você participa ou sofre bullying. Quanto mais velho você fica, menos amigo tem, em contrapartida, quanto mais velho fica, de mais amigos secretos tem que participar. hahaah muito verdade isso... mas esse ano, co pandemia, parece que iremos escapar não é memso?!
    Como cada vez mais está tão difícil as relações... qnto mais se expõe, pior fica. No momento em que mais temos como nos comunicar, mais a comunicação parece estar limitada... não há diálogo, só imposições de 'opiniões'... o válido é reconhecer quem demonstra estar aberto a aprender... é isso que deveria ser... o q sou agora pode mudar pois a todo momento alguma nova informação surde e junto dela há muita manifestação química, física e biológica em nosso corpo...se formos pesar na escala corporal.. se for pra escala social... nosssa... impossível saber... mas se aceitarmos co tanta facilidade a possível mudança abrimos uma infinita possibilidade de perdão... enfim... tomara q não tenha nenhum amigo secreto esse ano...

    ResponderExcluir