quinta-feira, 24 de março de 2011

"Acooorda menino"

Minha mãe dizia que uma das melhores coisas que existe é dormir. E uma das mais difíceis é acordar. Porque não importa quanto você tenha dormido, na hora de levantar vai ratear. Você começa a negociar com seu corpo. “Ta bom, eu sei que você gosta de ficar aqui, mais daqui a pouco você terá que levantar. Ok mais cinco minutos, nada mais que isso”.
Alias a função soneca do despertador foi uma forma que inventamos de tentar enganar o sono. Quando ele menos espera você está dormindo de novo, e de novo, e de novo... até quando perder a hora. Eu perdi a hora esses dias, dormi demais. Mas como estava com o sono atrasado aproveitei para pagar. Não gosto de ficar com nada em atraso. Paguei, vai se ele resolve me abandonar e me deixa com a insônia. Esse sim seria um castigo. Pois mais chato do que acordar é não conseguir dormir. Ninguém que está com insônia, consegue ficar indiferente a alguém que esta dormindo profundamente. Parece que ela está esfregando aquilo na sua cara. “Eu consigo dormir você não”. Você fica desesperado, começa a procurar o sono em todos os lugares. Liga a televisão, fica no computador, vai à cozinha abre a geladeira, e nada. Então quando finalmente o encontra, está na hora de acordar. E novamente acordar se torna a coisa mais chata.

Um comentário: