quarta-feira, 9 de março de 2011

Deus deve é Brasileiro

Chega de festa, hora de guardar a fantasia, o champanhe, o panetone – graças a Deus pelo menos vão sumir as uvas passas – arregaçar as mangas e voltar a trabalhar.
É um clichê em plena quarta-feira de cinzas desejar feliz “Ano Novo”, mas como dizem que o ano no Brasil só começa depois do carnaval é o que se deve ser feito.
Alias esse é feriado que mais me intriga, todos sabemos que o Brasileiro é chegado num feriado, é só você pegar o calendário e ver o tanto deles que tem. Porém todos duram o dia inteiro, nenhum é pela metade. Tenho a impressão que depois de serem concedidos tantos feriados no ano esse teve que ser negociado.

Organizador do calendário – É pelo jeito fechamos os feriados do ano no Brasil.
Deus – Demorou mais fechou, foram bastante hein!
Organizador – Pois é. Opa! Esse na quarta-feira depois dos quatro dias de carnaval quer dizer o que?
Deus – quarta-feira de cinzas.
Organizador – E o que quer dizer?
Deus – quarta-feira de cinzas, porque depois de quatro dias pulando carnaval eles ficam só o pó! (e da risada)
Organizador (sério) – Não sabia que Deus tinha senso de humor!
Deus (Sem-graça) – Desculpe achei que essa seria boa.
Organizador – Então porque devemos colocar esse feriado pra eles? Já estão tantos dias parados, só começam realmente a trabalhar depois que passa essa festa!
Deus – É que é uma festa importante pra eles, e depois de tanta folia merecem descansar, eu que sou EU descansei porque eles não podem? Afinal de contas, são todos parte de mim!
Organizador – Mais por isso mesmo, depois de tantos dias parado, ele tem que cair em si.
Deus – Mais da mais esse diazinho de folga pra eles.
Organizador – Não posso já estourou minha cota com eles, dei muito mais feriados do que podia.
Deus – Poh, só mais um! Alivia aí!
Organizador – Não posso.
Deus – Ah quebra essa!?
Organizador – Deixa eu ver o que posso fazer pra você...
Deus – Sabe que eu te amo né!?
Organizador – Fala isso pra todo mundo!
(enrola durante um tempo)
Organizador – Posso dar meio-dia de feriado.
Deus – Só meio-dia?
Organizador – É o maximo que eu posso fazer, é pegar ou largar!
Deus – Meio-dia...
Organizador – Eles dormem até meio-dia, levantam e vão trabalhar.
Deus – Ta bom, Fechado!

E assim ficou resolvido o feriado de quarta-feira de cinzas. Quer dizer eu acho que foi assim, afinal de contas “DEUS É BRASILEIRO”.

Um comentário: