quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Diário/Mensário anual de promessa


No dia 31 de dezembro, enquanto andava pela rua um caderno vindo do céu me atingiu a cabeça. Não sei de onde veio, mas doeu. Então depois que me recuperei da dor (e parei de xingar), comecei a folhear o caderno e percebi que não era um caderno qualquer, era um diário, mas não um desses diários convencionais, esse era diferente, primeiro porque era atualizado mensalmente. Segundo porque era uma espécie de diário de promessas. Segue abaixo trechos:

Diário/mensário anual de promessas.
1º de Janeiro
Querido diario, posso te chamar assim ou vai soar muito infantil? Vou chamar assim, é bom criar uma intimidade, afinal de contas você vai me acompanhar o ano inteiro. Então seja bem vindo a minha vida. Vamos lá, querido diário, sem bem que eu não vou escrever todos os dias, vou escrever uma vez por mês e vai ser um balanço anual, então seria anuário, mas como vou escrever mensalmente, então seria mensário? Existe mensário? Será que eu inventei um termo? Nossa o ano começou bem. Bem que meu horoscopo falou que ia ser um ano criativo. Ta vamos lá, querido diário/mesário anual de promesas, estou descrevendo aqui algumas promessas que eu quero cumprir esse ano, todo ano é igual, faço promessas e acabo nunca cumprindo, mas agora com você aqui pra me ajudar finalmente vai ser diferente. Segue abaixo a lista com algumas das promessas:
Parar de fumar
Emagrecer
Me alimentar direito
Fazer academia
Ler mais
Subir de cargo
Estudar mais
Arrumar um namorado
Ir morar sozinha
Tirar a carta de motorista
Comprar um carro
Juntar dinheiro para fazer uma viagem legal no fim do ano.

Tem mais algumas, mas essas são extras, então não vou discriminar, mas conforme for acontecendo eu vou te falando. Desde já muito obrigado pela ajuda. Só assim pra eu cumprir todas as promessas. Dessa vez vou cumprir. Tenho a impressão que esse vai ser um bom ano. Vemos-nos fim do primeiro mês.
Mês: Janeiro
Querido diário/mensário o primeiro mês começou bem, tudo está indo conforme o planejado.
Já estou a 29 dias sem fumar. Até agora esta tranquilo, não senti falta não. achei que seria mais difícil.
Estou na terceira semana de academia, perdi um quilo e meio, acredita? Já estou sentindo a diferença. Estou me alimentando direito. Me matriculei no inglês. Comecei a ler um livro maravilhoso e já estou vendo o negócio pra começar a tirar a carta. Se continuar nesse ritmo antes do fim do ano já cumpri tudo (risos). O que eu disse sobre ser um ano bom.

Mês: Fevereiro
Querido diário/mensário chegamos ao fim do segundo mês e tudo continua dando certo conforme o planejado.
Estou a quase 60 dias sem fumar. Esse segundo mês foi um pouco mais difícil, parece que todo mundo que eu conheço fuma. Mas to me esforçando.
Tenho ido menos a academia porque teve o carnaval e tal, mas não se preocupe porque eu não vou parar, até porque paguei o semestre, não quero perder dinheiro, quero perder peso (risos). Alias, perdi mais três quilos, deu até pra eu pular o carnaval com uma fantasia de cinco anos atrás.
Lembra que falei que queria estudar mais? Então, comecei a fazer inglês. É mais difícil do que eu imaginava, mas eu vou aprender, até o fim do ano vou escrever pra você em inglês, você sabe ler em inglês? (risos).
Meu chefe tem me observado no trabalho, pode estar pintando coisa boa. Mês que vem vou começar a tirar a carta. Agora vou ir terminar de ler o livro, pra começar o outro. Tchau, até mês que vem. O bom ano continua.

Mês: Março
Querido diário/mensário lá se foi março. E eu continuo na lida. É muito bom poder contar com você. É bom ter alguém que me escuta, quer dizer me lê (risos).
Já estou a 88 dias sem fumar, comecei a fumar aquele cigarro eletrônico, pra suprir a falta do normal, mas não me acostumei, parece que eu to tragando um pen drive.
Comecei a fazer auto escola, semana que vem tem o psicotécnico. Estou confiante. Nunca ouvi falar de ninguém que tenha reprovado nesse teste.
To começando a aprender algumas coisas em inglês, é difícil, parece que é outra língua (risos). Ah, to fazendo academia ainda. Faltei algumas vezes? Faltei, mas vou sempre que posso. Não perdi nenhum quilo esse mês, mas também não ganhei. Meu chefe ainda não veio falar comigo, mas continua me observando. Coisas boas vem por ai. Eita ano bom.

Mês: Abril
Querido diário/mensário acabou o mês quatro e estamos juntos ainda. Já é o relacionamento mais longo que eu já tive (risos).
Estou a quase 120 dias sem fumar, ativamente, porque passivamente as vezes dou uma fumada, fico perto de quem fuma pra sentir o cheiro da fumaça. Assustei algumas pessoas sugando a fumaça deles, mas é a falta.
Reprovei no exame psicotécnico, duas vezes, mas na terceira consegui passar. Reprovei porque eles estavam me perseguindo com aquele negocio de fazer pauzinho, o que tem a ver fazer palitinho numa folha com dirigir, a faça-me o favor. Amanhã faço a prova teórica. Essa eu vou passar de primeira, não cai Pauzinhos (risos).
Lembra que eu tava faltando bastante na academia, então, agora voltei com tudo. To indo sempre. Ainda mais depois da pascoa (risos). Arrumei até um namoradinho lá.
Agora vou indo, tenho que ir para o inglês. Until next month (risos).

Mês: Março
Querido diario/mensário quase metade do ano. Até que as coisas estão indo.
Quase 150 dias sem fumar... cigarros. Maconha não conta né?. Tive que substituir. Não aguentava mais ficar sem fumar, então como tinha prometido não fumar cigarros, comecei a fumar maconha pra suprir a falta. E vou te dizer uma coisa, é bom hein. Muito mais saudável. Não fede como cigarro. E te deixa tão alegre (risos). Se eu usar uma folha sua pra enrolar um você vai ficar bravo? (risos).
Então reprovei no exame teórico aquela vez e depois mais três, acredita nisso? (risos). Mas amanhã eu vou passar. Eu tenho que passar. Não é possível, a prova é muito fácil, mas é que eu fico nervosa na hora (risos). Acho que eu vou fumar um antes de ir. Isso, vou fumar. Muito obrigado pela dica (risos).
Lembra os quilinhos que eu perdi no começo do ano? Então, recuperei eles. Maconha da fome. Mas não se preocupe que eu vou perder de novo, assim que eu voltar a fazer academia (risos).
Estou vendo um apartamento pra alugar. Quero morar sozinha. Não aguento ficar fumando maconha escondida (risos). Eu tinha mais coisa pra falar, mas não lembro, assim que for lembrando anoto e falo mês que vem. Muito obrigado pela atenção, você é um gentleman (risos). Ah lembrei, era do inglês, também to falando muito melhor inglês depois que eu comecei a fumar maconha (risos).
O chefe ainda não veio falar comigo, acho que ele está precisando fumar maconha pra se soltar (risos).

Mês: Abril
Querido diario/mensário tudo bem com você? Comigo não. Reprovei mais três vezes no exame teórico, fui expulsa do inglês. Tranquei a academia, é muito chato, todo mundo é muito forte lá, não sei porque fazem academia. Meu namoradinho me largou porque eu fumo maconha. Minha mãe também descobriu e está pegando no meu pé. Tentei argumentar falando que parei de fumar cigarro, que é muito pior, não adiantou. A proposito parei de contar quantos dias sem cigarro, não gosto mais de cigarro. Não sei porque já fumei cigarro, aquela coisa fede.
Estou a 10 dias sem fumar maconha.
Esse mês não foi um mês bom, tenho comido muito e mal, por isso engordei mais dois quilos.
Espero que mês que vem as coisas melhorem.
Vou parar de escrever porque meu chefe ainda está me olhando.

Mês: junho
Querido diario/mensário tenho uma noticia boa e uma ruim, a boa é que eu consegui passar no exame teórico, a ruim é que eu reprovei duas vezes no pratico.
Não sinto mais falta do cigarro, porém de maconha, muito. Não consigo esquecer dela. Se eu fumasse um talvez esqueceria.
Paguei mais seis meses de academia, dessa vez eu não paro. Tenho que perder os 10 quilos que ganhei.
Vou voltar para o inglês.
Comecei a ver uns pacotes de fim de ano. Natal já ta ai (risos).

Mês: Julho
Querido diario/mensário você ainda está aqui? Porque as outras pessoas me abandonaram. Acho que estou no meu inferno astral.
Continuo reprovando no pratico, é sempre na baliza, se não tivesse a baliza eu ia me dar bem na rua.
Meu chefe deu em cima de mim, isso quer dizer que: a) a academia ta fazendo efeito (o que não faria sentido já que eu não tenho ido); b) ele é um tarado que não liga para o meu potencial, só queria me pegar e por isso não parava de me olhar.
Uma maconha agora cairia muito bem. Onde será que a minha mãe escondeu?
Vou ir procurar. Tchau, espero que mês que vem as coisas melhorem.

Mês: Agosto
Ei cara. Não sei como você ainda me escuta, sou um fracasso.
Voltei a fumar. Estou a 2 horas sem fumar. Tive que parar com a academia, não tenho folego. Era isso ou parar de fumar. Na verdade nunca gostei de academia. Estou tendo um caso com o meu chefe. Mudei do inglês para o espanhol, espanhol eu já sei falar algumas coisas, ablar uno poco, e entendo quase tudo falam. Nunca gostei de inglês, também.
Reprovei mais três vezes no teste pratico. Já posso pedir musica no fantástico.

Mês: Setembro
To dirigindo sem carteira
Meu chefe me mandou embora. Eu to processando ele por assédio sexual.
Voltei a fumar maconha. Mas não parei de fumar cigarro. To fumando os dois sim, e dai?
Engordei mas 7 quilos.
Finalmente vou morar sozinha. Minha mãe me expulsou de casa porque eu cheguei bêbada e joguei o gato dela pela janela. Ele que me pediu. Disse que queria se matar, mas não tinha coragem. Falei pra ela ficar calma, disse: “que tal fumarmos um pra relaxar?”.

Mês: Outubro
O que você está fazendo aqui ainda cara? Você é um chato. Vai cuidar da sua vida.
Mês: Novembro
Esse ano não vai acabar não? Pelo amor de Deus.

Mês: Dezembro
Querido diario/mensário tudo bem? Desculpa pela forma que te tratei nos últimos meses, tava difícil pra mim. Como você anda? Eu agora estou bem, perdi um pouco o controle sobre as coisas, mas agora estão se ajeitando, voltei a falar com a minha mãe. Parei de fumar maconha, continuo fumando cigarro. To ficando com um cara lá do AA, pelo menos o namorado eu arrumei (risos). Desisti de tirar a carteira. Nunca gostei de dirigir mesmo.
Foi um ano conturbado, não cumpri nada do que tinha prometido, mas afinal quem cumpre? Pelo menos esse ano está acabando. Ano que vem ta ai, ano novo, vida nova. Próximo ano vai ser tudo diferente. Vou cumprir tudo. Muito obrigado por estar comigo esse ano que passou. Espero poder contar com você ano que vem. Pera ai? Onde você está indo? Não, fica... fica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário