quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

GPS

Em tempos de GPS é impossível perder-se. Hoje em dia, graças a Deus e os cientistas da Marinha Americana, não precisamos mais fazer mapas nas costas de uma folha qualquer, anotando os detalhes, fazendo desenhos para ilustrar, anotando referencias.
- Então depois de quatro lombadas eu viro a direita, passando o quarto velho à esquerda, passa nove postos de gasolina, no nono pede informação, ignora, só acredita na informação que darão no décimo primeiro, mesmo assim fico com um pé atrás. Se eu não achar quer dizer que eu estou perdido.
Não precisamos mais disso, temos todos os caminhos na palma de nossas mãos.
Diferente dos animais, o ser humano não tem senso nenhum de direção, Adão e Eva só não saíram do Paraiso porque tinham medo de se perder.
Par o homem o GPS está entre as melhores invenções – perdendo apenas para o abridor de garrafas. Homem nenhum admite que esteja perdido. Pedro Alvares Cabral descobriu o Brasil sem querer, ele estava indo jantar na casa do tio dele, se perdeu, acabou caindo aqui.  
- Vossa excelência tem certeza que não quer parar e pedir informação?
- Não precisa, eu só peguei o caminho mais longo porque não queria ser o primeiro a chegar.
Não precisamos mais passar por nada disso. Sabemos daqui quantos metros teremos que virar, quanto de gasolina vamos gastar, quais atalhos pegar, o caminho mais curto, onde vamos encontrar um conhecido para podermos desviar – essa ultima função ainda não existe, mas fica a dica. E uma das decisões que fez o GPS emplacar foi: colocar uma mulher dando as coordenadas. Mulher passa mais credibilidade. Ainda mais em tempos que o mundo está sendo dominado por elas. Mulher ouve mulher. Mesmo que ela não soubesse o caminho, uma segue a outra. É a união feminina. E ao colocar aquela voz sexy para dar os caminhos ganhou todos os homem. Se ela quiser pode nos levar para a china que não ligamos.
- A duzentos metros tem um vulcão.
- Ok, eu passei protetor.

Agora só falta inventarem um GPS que aponte o sentido da vida, o caminho para felicidade ou pelo menos onde fica a puta que o pariu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário