sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sozinho


Não sei se é impressão minha, mas sempre quando vou comer sozinho, sinto que estou sendo observado, por olhos carregados de dó. Não entendo muito bem o porquê, se olhassem depois que o prato foi servido ainda faria sentido, pois eu poderia ter feito uma escolha errada e por isso ser julgado, “uma salada num restaurante fast food? que feio”, mas não é o caso, é desde o momento em que eu me sento a mesa. É um olhar de pena por eu estar sozinho. O garçom fica mais solicito, me atende com uma voz diferente, aquela voz que você faz quando encontra uma criança perdida, “um suco e um especial do dia né?! É. Não se preocupe que vai ficar tudo bem. O tio ta aqui com você, qualquer coisa é só erguer o braço, ou fazer ‘PSIU’, que o tio vem”.
Deus criou a Eva porque lhe cortava o coração ver Adão fazendo as refeições sozinho. Mas acho que que no fundo Adão preferia almoçar sozinho, porque sozinho não tinha ninguém reparando quanto ele serviu de comida, o julgando por colocar o feijão por cima, pegando a batatinha frita do prato dele.

- Adão da um pedacinho.
- Mas você não disse que não queria Eva.
- Aquela hora eu não queria.
- O garçom veio aqui, eu perguntei se você tinha certeza que não queria. Você disse que tinha.
- Ui amor, agora me deu vontade.
- Então vamos pedir outro. – ergue o braço pra chamar o garçom.
- Eu não quero outro, quero um pedaço do seu.

As pessoas não gostam que você saia sozinho, elas se preocupam com o seu bem estar. Experimente dizer que você vai ao cinema sozinho, e veja a comoção a sua volta, pessoas que você nunca viu vão parar para conversar com você, saber se está tudo bem, se precisa de alguma coisa, “gente, ele vai sozinho ao cinema” “ah, que dó!”. E é um sentimento que não faz muito sentindo, já que eu vou no cinema para assistir o filme e não para conversar.

- Onde você vai?
- No cinema.
- Com quem?
- Sozinho.
- Sozinho?
- É.
- Que ruim. 
- Por que que ruim?
- Não tem ninguém para conversar.
- Mas eu vou para assistir não para conversar.
- Não digo conversar, conversar, comentar sobre o filme.
- Se eu quisesse ouvir comentários sobre o filme eu esperava sair em DVD e comprava a versão com comentários do diretor.
- Ui, seu grosso, por isso que está indo ao cinema sozinho. – fala e sai.

Acho que no fundo as pessoas tem medo de fazer esse tipo de programa sozinho e descobrir que são chatas e não aguentam a sua própria companhia.

2 comentários:

  1. E o pior é quando o namorado ainda fica desconfiado de você.
    Ele deveria agradecer! Estou indo sozinha porque vou assistir um filme que ele não gosta.
    Vai entender!

    ResponderExcluir
  2. GAgaAGAGga... passo por isso sempre. comer só acho meio mala, mas o resto fico solitária na boUa. e concordo com a conclusão do texto. só gente chata, que não se suporta, não consegue fazer algo só.

    ResponderExcluir